Header Ads

"Powerpuff Girls" vai ter Live Action na CW


Num retorno nostálgico ao passado, as meninas de Powerpuff Girls vão poder voltar aos ecrãs, mas ao contrário das animações que estamos habituados, desta vez Blossom, Bubbles e Buttercup vão ser interpretadas por atrizes na primeira adaptação Live Action da história. Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, já são conhecidos os primeiros pormenores da nova narrativa que promete surpreender os fãs do original na CW.

Na produção original produzida pela Cartoon Network, as três meninas nascem por acidente durante uma experiência química do Professor Utonium que misturou doces, pimenta e outros ingredientes com o Químico X. Assim surgem as três raparigas que são adotadas como filhas, e que não são crianças iguais às outras, pelo contrário têm superpoderes que as tornam em heroínas no combate ao crime.

Já em 2020, a trama será outra e um pouco mais sombria do que poderíamos imaginar. A narrativa  que foi proposta para a Pilot Season dos Estados Unidos da América vai apresentar as mesmas personagens mas com 20 anos e desgostosas por terem passado toda a sua infância a lutar contra o mal. Contudo, o que as três não esperavam é que o destino fosse colocar um novo perigo no seu caminho e que apenas uma reunião das Powerpuff Girls pode salvar o Planeta Terra.

Ainda que todo o projeto esteja numa fase bastante inicial, o showrunner Greg Berlanti, responsável por algumas marcas de sucesso da CW e reconhecido como um dos criadores do Arrowverse, é um dos nomes envolvidos nesta adaptação que terá um episódio teste gravado e só depois de passar pelo aval executivo da Warner Bros chegará aos ecrãs dos espectadores.

De recordar que este não é o único desenho animado com jovens que lutam contra as forças malignas que vai ganhar uma versão Live Action em breve. A Netflix já trabalha no remake de Winx, que promete trazer as histórias do mundo das fadas para o streaming. Abigail Cowen, conhecida pela sua participação em The Chilling Adentures of Sabrina, foi escolhida para dar corpo à protagonista Bloom em Fate: The Winx Saga, que para já não tem data de estreia divulgada.