Header Ads

"La Casa de Papel" termina na 5ª Temporada


É o "adeus" dos assaltantes que conquistaram o público, a próxima leva de episódios de La Casa de Papel será a última e promete ser «mais épica e emocionante», de acordo com declarações do criador Álex Pina em comunicado oficial. A quinta e última temporada da série da Netflix começou a ser gravada nesta sexta-feira, dia 31 de julho, e contará com filmagens na Dinamarca, em Espanha como habitualmente, e Portugal, que depois de ser citado várias vezes no show vai receber o elenco nesta despedida.

O gancho deixado pelo último episódio já gerou milhares de teorias por toda a internet, não alheios a isso, os criadores e showrunners prometem trazer respostas às perguntas que têm feito correr tinta. «Passámos quase um ano a pensar como destruir o grupo. Como alcançar situações irreversíveis para muitas personagens. O resultado é a quinta temporada. A guerra atinge as suas probabilidades mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante», avançou Álex Pina, a mente por detrás do quebra-cabeças, que já fechou contrato com o serviço de streaming para produzir novas narrativas originais. White Lines, com o ator português Nuno Lopes, é um dos frutos deste acordo.

A sequência final promete trazer um confronto entre o Professor e Sierra e a resolução por detrás do mistério sobre Tatiana. A nova temporada traz de volta todos os integrantes da quadrilha, aos quais se juntam Patrick Criado, conhecido em Espanha pela sua participação em La Línea Invisible, e Miguel Ángel Silvestre, que deu vida a Lito na série de sucesso da Netflix, Sense8. A data de estreia ainda não foi revelada mas a imprensa especializada aponta o primeiro trimestre de 2021 como forte possibilidade.