Header Ads

"Ruth: A Pérola do Índico" é a nova produção nacional disponível na HBO Portugal


O serviço de streaming da HBO Portugal continua a ser a casa que acolhe as produções do cinema e séries portuguesas. Depois de lançar Solum, Linhas Tortas ou Auga Seca e Vidalgo Place, a plataforma pertencente à Warner Bos. disponibiliza Ruth, a longa-metragem de António Pinhão Botelho, dividida como minissérie de dois episódios, no mesmo esquema do filme A Herdade, que também integra o catalogo. A história de Eusébio já pode ser consultada desde sexta-feira, dia 31 de julho.

Ambientada entre 1960 e 1961, a película apresenta-nos uma das mais polémicas histórias do futebol português sem descurar a contratação envolta em chantagens, jogadas politicas e movimentos de bastidores que trouxeram Eusébio da Silva Ferreira para Portugal para integrar o plantel do Sport Lisboa e Benfica, sob o cognome Ruth, que dá título à fita e ao corte em formato de minissérie, já exibido pela RTP com o subtítulo A Pérola do Índico.

Depois de conquistar a crítica em diversos festivais fora e dentro do país, a trama ganha agora destaque no streaming com um elenco de luxo à cabeceira. Igor Regalla dá corpo ao "Pantera Negra" liderando o casting que conta com nomes consagrados como Ana Bustorff, Marco Delgado, Miguel Borges, Lídia Franco, Miguel Nunes, Almeno Gonçalves, José Raposo, Filipe Vargas e Vítor Norte. O argumento é da autoria de Leonor Pinhão.