Header Ads

José Fidalgo é um "bom malandro" na RTP


Depois de vários anos dedicado exclusivamente a produções com a chancela da SIC, José Fidalgo vai dar agora um "salto" até à estação pública para integrar o elenco de um dos novos projetos do canal dirigido por José Fragoso. Na RTP, o ator veste a pele de Carlos e juntam-se ao "gangue" que promete trazer para o pequeno ecrã a adaptação do romance de Mário Zambujal, Crónica dos Bons Malandros.

A epopeia de sete amigos que a convite de um garboso e mafioso italiano se prepara para um assalto ao Museu de Lisboa é a proposta que a estação pública nos apresenta nesta nova adaptação da obra do autor português, depois de Fernando Lopes ter dado o primeiro passo para dar vida às personagens no filme com o mesmo título de 1984.

Agora em formato de série, a RTP junta-se à Ukbar Filmes para nos apresentar novos detalhes do plano engendrado pelo grupo de pequenos ladrões, em que todos são um pouco trapalhões. O elenco reúne uma vasta lista de nomes conhecidos, tal como o nosso site anunciou anteriormente, mas ao leque de protagonistas junta-se agora José Fidalgo, na pele de Carlos, papel que na película anterior pertenceu a Virgílio Castelo.

O homem dos olhos de Adelaide é um bandido pouco confiável, mas é o que se pode definir como um amor para a vida toda da jovem prostituta. O casal conheceu-se num baile de verão e nunca se largaram, na saúde, no crime e nos assaltos. E isto é apenas um aperitivo desta contracena entre José Fidalgo e Joana Pais de Brito como par romântico na adaptação dirigida por Jorge Paixão da Costa.