Header Ads

"A Arte de Morrer Longe" estreia no IndieLisboa 2020


A 25 de agosto, Lisboa vai voltar a receber cinema nacional e internacional para a 17ª edição do IndieLisboa. Em 2020, apesar de este ser um ano atípico, o evento que é um dos maiores festivais de cinema do nosso país volta a apresentar a habitual competição internacional e a nacional, que conta com o lançamento da longa-metragem A Arte de Morrer Longe. O projeto adapta a obra homónima de Mário de Carvalho na visão de Júlio Alves.

Em A Arte de Morrer Longe, que tem a sua antestreia agendada para o dia 31 de agosto às 21 horas no Grande Auditório da Culturgest, é contada a história de uma Tartaruga em pleno processo de divórcio. A premissa pode parecer absurda, mas o pequeno animal é um ponto chave numa fase em que Arnaldo e Bárbara definem os termos da sua separação. Pelo meio somos interpelados a uma história de amor e um mergulho profundo pelos devaneios do que o fim de um casamento significa e qual o lugar um e outro ocupam no coração oposto. 

Neste drama de Júlio Alves, que em 2018 apresentou o seu bem sucedido Sacavém no festival, conta com um elenco composto por vários nomes conhecidos com Ana Moreira e Pedro Lacerda nos principais papéis. Aos dois protagonistas juntam-se ainda Luísa Cruz, João Lagarto, Miguel Nunes, Custódia Gallego, Maria D'Aires, Leonor Biscaia e Jorge Paixão da Costa. Sobre a estreia do filme em salas abertas ao grande público «ainda não há previsão», garante ao Fantastic a Ukbar Filmes, produtora responsável pela película.