Globo reinicia gravações de "Amor de Mãe"
Com todas as produções paralisadas desde março, o Projac vai voltar a mexer já este mês. Mesmo com a situação pandémica no Brasil sem estabilização à vista, a Globo vai retomar os trabalhos das suas novelas que estavam em produção antes do início do confinamento, de modo a entregar um encerramento aos projetos o mais cedo possível e arrancar com a nova grelha de programação já no início do próximo ano. Amor de Mãe, principal história do canal brasileiro, é uma das escolhidas para reiniciar as gravações na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto.
As novas medidas de prevenção dentro dos estúdios daquela que é uma das maiores produtoras de ficção da América Latina iniciam-se em casa de cada um dos atores. Na chegada ao Projac, os intérpretes devem apresentar-se com os figurinos de personagem e maquilhagem feita pelos próprios. Além disso cada ator terá um transporte individual e trará a sua própria comida. Praticamente todos os dias, o elenco fará testes de despiste, além de ser obrigatório manter o distanciamento social.
Neste regresso, o argumento da trama de Manuela Dias será todo reescrito, de modo a condensar em apenas 23 episódios a segunda temporada. Para além de todas as cenas de exteriores terem sido reduzidas ao mínimo indispensável, as contracenas que envolvam contato físico entre personagens serão cortadas, o que neste caso não será um problema dado que a nova temporada vai trazer para a realidade de Amor de Mãe a pandemia que tem afetado o mundo.
O jornal O Dia, avançou, ainda, que vários núcleos da novela serão retirados nestas novas gravações, incluindo algumas das principais personagens, interpretadas por Taís Araújo, Murilo Benício e Vladimir Brichta. Contudo, ainda não foi confirmado pela alta cúpula da Rede Globo quais serão os membros do casting que voltam ao trabalho na nova fase, com exceção de Adriana Esteves e Regina Casé, que servem de motor à telenovela.
Em Portugal, Amor de Mãe é exibida pela SIC, encerrando o horário nobre do canal de Paço de Arcos. Mesmo com cinco meses de paragem, o projeto continua a ser emitido de forma sequencial com capítulos inéditos no nosso país, nas noites do canal três. Do outro lado do Atlântico, o drama só deverá regressar aos olhares do grande público no primeiro trimestre de 2021.
Comente esta notícia