Disney vai lançar Star, nova plataforma de streaming com títulos de sucesso
O Disney+ vai chegar a Portugal no próximo dia 15 de setembro, enquanto isso o Hulu continua sem uma previsão de expansão para o nosso país. No meio de todo este complexo esquema de calendarização, a empresa responsável pelo Mickey Mouse já arrancou a pré-produção do seu terceiro serviço de streaming numa jogada de mercado surpreendente que pode baralhar as contas de quem é viciado em séries fora da bolha do on-demand. Star é a nova plataforma da Walt Disney Company e vai reunir no mesmo acervo conteúdos que vão desde Grey's Anatomy até Fight Club. Fã do velho esquema de episódios semanais? Então, Star é a novidade para ti!
A ABC será uma das grandes fontes de conteúdo deste novo projeto com o selo da empresa de entretenimento. O canal dos Estados Unidos é responsável pela exibição de séries como a fantasia Once Upon a Time, a comédia de grande sucesso Modern Family, os dramas médicos The Good Doctor e General Hospital, além da famosa equipa do TGIT, constituída pelas produções da Shondaland e que incluem Grey's Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder, Station 19 e Private Practice. A grelha da ABC conta, ainda, com o talent show American Idol e o talk show Good Morning America.
Ainda no mundo da ABC, a Freeform, canal de cabo anteriormente designado por ABC Family, terá as suas grandes produções entregues ao Star. Na lista de sucessos incluem-se Switch at the Birth, Siren, Shadowhunters, a franquia Pretty Little Liars e a série familiar com temáticas LGBTQ+, The Fosters, além do seu spin-off The Good Trouble.
Também do cabo, mas virado para públicos de outras faixas etárias, chegam todas as tramas da FX. A estação que veio incluída no pacote de compra da FOX pela Disney, tem uma forte presença de Ryan Murphy nos seus enredos, sendo a casa que acolheu o primeiros sucessos do autor. Todas as temporadas de American Horror Story, a minissérie Feud, a polémica Pose e American Crime Story, são alguns exemplos que se juntam à premiada Fargo, Legion e Sons of Anarchy.
Ainda dentro do universo FOX, mas virado para a sétima arte, a Searchlight Pictures traz alguns longas-metragens de grande sucesso na memória recente de Hollywood. O vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2018, The Shape of Water, junta-se a Black Swan, Three Billboards Outside Ebbing Missouri, Juno e o recente Jojo Rabbit numa longa lista de títulos galardoados pela academia.
A fechar o leque com chave de outro chega a 20th Century FOX, uma das grandes produtoras da industria cinematográfica que se junta a este império do entretenimento e que traz até ao novo serviço, Star, os filmes Alita, Avatar, a saga de Percy Jackson, a fita biográfica Bohemian Rhapsody, Paper Towns, Fight Club, The Devil Wears Prada e Moulin Rouge, entre tantos outros.
Sem data de estreia definida na América, é de esperar que o projeto apresentado pelo CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, num evento exclusivo para investidores, só deva chegar a Portugal entre o final de 2022 e o início de 2023.
Comente esta notícia