Header Ads

Estreia de Ljubomir Stanisic na SIC acontece na rentrée


No ano em que tudo parou, o mercado televisivo continua o seu percurso atípico com transferências que vêm movimentar o mercado de forma quase histórica. Depois de anunciado com poupa e circunstância como o novo reforço da estação de Paço de Arcos, Ljubomir Stanisic já trabalha nos seus novos projetos na antena da SIC. 

Levantada a ponta do véu depois da última sexta-feira, dia 14 de agosto, ter sido um dia agitado na imprensa especializada, chegam agora informações de que o Chef poderá ser a principal arma para defrontar as apostas de grande entretenimento da TVI no horário nobre de domingo já a partir da rentrée televisiva que acontece entre setembro e outubro. O jornal Expresso, que integra a lista de títulos do Grupo Impresa, dona da SIC, avança que entre os projetos deste novo desafio estará um documentário, programas culturais e um espaço ao domingo à noite. Este último será em Prime Time e deverá chegar aos ecrãs ainda este ano, concorrendo com o regresso de Teresa Guilherme ao Big Brother.

«Já há questões alinhavadas, e em breve, na antena da SIC, vão poder descobrir do que se trata o formato, apesar das novidades estarem todas guardadas para o habitual evento da Nova Temporada, que este ano terá surpresas», avança fonte não oficial ao nosso site, recusando-se a confirmar as especulações que têm surgido na imprensa que dão conta que Ljubomir Stanisic poderá assumir a condução da adaptação portuguesa de Hell's Kitchen. O Fantastic tentou chegar à fala com a produtora Fremantle, responsável pelas várias versões do programa, mas não obteve qualquer resposta.

Confirmada está a presença de Ljubomir Stanisic no canal de streaming da SIC, que promete trazer o acervo da estação para o online, além de formatos originais. Bruno Nogueira foi uma das primeiras garantias e a mais recente contratação da estação segue-lhe agora os passos. Nesta nova plataforma, Ljubomir deverá exibir um documentário original. «O chef aceitou integrar um conjunto de novos projectos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar», garantiu Daniel Oliveira, Diretor de Programas do canal, no comunicado que oficializou a transferência de Ljubomir Stanisic da TVI para a SIC.