Header Ads

Warrior Nun: Alba Baptista é a primeira protagonista portuguesa da Netflix


Depois de The Umbrella Academy, a Netflix continua a sua demanda por trazer para o mundo do streaming bandas desenhadas menos conhecidas. Warrior Nun é originalmente assinado por Ben Dunn na sua versão Mangá, o live action estreia no catálogo do serviço esta quinta-feira, dia 2 de julho, com a primeira atriz portuguesa a assumir o papel de protagonista de uma série original da Netflix.

Alba Baptista dá vida a Ava, uma mulher de 19 anos que se prepara para um grande recomeço da sua vida. No primeiro episódio, a jovem acorda numa morgue e com poderes sobrenaturais. «A Ava estará a saborear a independência pela primeira vez na sua vida após ter sido libertada de um orfanato abusivo e de uma prisão do seu corpo e mente», confirma a atriz que se estreia no mercado internacional neste projeto. «Como resultado, ela deseja experiênciar tudo de uma vez só, que a pode tornar bastante imprudente na sua ambição», garantiu a artista ao Fantastic.

A produção da adaptação desta trama começou em 2018, com a compra dos direitos de exibição do título. A direção foi atribuída a Simon Barry que, entre outras produções, foi o responsável por sucessos como Continuum, Van Helsing e Ghost Wars, todas dentro da temática ficção científica. «É uma série única e imaginativa, pois não depende a apenas um género. Tem um conteúdo vasto que viaja por momentos de ação, sci-fi, fantasia e ficção adulta», confirma a protagonista. Este último ponto, é algo bastante comum dentro das obras de Mangá que transcrevem para adolescentes problemáticas que habitualmente não são retratadas em desenhos animados, retirando-lhes cargas dramáticas desnecessárias.

«Inesquecível», é esta a palavra que Alba Baptista usa para descrever a experiência nas gravações da série. Mas não é tudo, a intérprete não poupa elogios a toda a equipa que construiu a história que vamos poder acompanha a partir de amanhã. «Dum ritmo e duma dimensão que nunca tinha experienciado antes. Foi muito gratificante trabalhar num ambiente onde cada departamento, artístico ou técnico, fosse igualmente respeitado e admirado», salienta ao nosso site deixando o convite a todos os nossos leitores.

Os primeiros dez episódios de Warrior Nun chegam logo de manhã à Netflix, e ao lado da atriz nacional vamos encontrar Toya Turner, Lorena Andrea, Kristina Tonteri-Young, Olivia Delcán e o, também português, Joaquim de Almeida, que será o dúbio Cardeal Duretti.