Header Ads

Rita Blanco regressa à SIC em nova novela


Ainda sem título provisório, a SIC já prepara a nova aposta para a ficção. Apesar de ter ainda a nova temporada de Golpe de Sorte em carteira, a próxima novela do canal de Paço de Arcos já está em pré-produção e há mais um nome confirmado no elenco. Rita Blanco regressa à antena do canal, depois de ter integrado o elenco de Paixão.

Alexandra Lencastre é uma das grandes apostas da SIC para a nova produção que deverá ocupar o lugar de Terra Brava na grelha de programação. Contudo a atriz vai ter ao seu lado uma contracena de peso. A notícia já tinha sido avançada pelo site Holofote e recebe agora novo destaque depois da última edição de Alta Definição, em que a apresentadora de Irresistível se juntou à conversa com Daniel Oliveira. 

Em resposta a uma das questões do apresentador, Alexandra garantiu que gostaria de voltar a reencontrar-se com Rita Blanco. O Diretor Geral da SIC respondeu de volta garantindo que essa reunião poderá acontecer em breve, deixando no ar a hipótese de voltar a juntar as duas profissionais numa nova obra de ficção, algo que não acontece desde 2006, na novela da autoria de Rui Vilhena, Tempo de Viver, que contou com as as duas intérpretes no elenco.

José Fidalgo e Rogério Samora são outros nomes apontados para a dar vida a este argumento. Além dos veteranos, a estação prepara-se para lançar uma nova cara na ficção do canal, procurando uma atriz que não tenha alcançado um papel de destaque em televisão, tal como aconteceu com Carolina Loureiro em Nazaré, Mariana Pacheco em Coração D'Ouro ou Joana Ribeiro em Dancin'Days.