Header Ads

Netflix confirma spin-off de "The Witcher"


A epopeia de Geralt de Rivia chegou no ano passado ao catálogo da Netflix e tornou-se numa das suas produções mais lucrativas. Na San Diego Comic Con, habitual palco dos grandes anúncios do mundo das séries e filmes da Cultura Pop, o serviço de streaming confirmou que a história vai ter uma expansão baseada nas lendas élficas. Blood Origin vai oferecer conteúdo ao universo apresentado pela trama principal, apesar de as duas produções terem períodos diferentes como pano de fundo.

Em tempos de sucesso, a Netflix parece estar empenhada em trazer para o seu acervo a riqueza que os livros de The Witcher construíram. Enquanto os fãs aguardam novidades sobre o lançamento da segunda temporada, cujas gravações foram interrompidas devido à pandemia de COVID-19, a plataforma acabou por trocar as voltas e avançar os primeiros detalhes sobre a nova série derivada, que tem o mesmo universo como base mas que acontece 1200 anos antes das aventuras retratadas na trama original.

E se nos livros em que a série se baseia, as lendas élficas não têm um desenvolvimento aprofundado, no ecrã, os fãs vão poder mergulhar dentro desta realidade numa série limitada de seis episódios que segue sem data de estreia anunciada. Blood Origin será assegurada pela mesma equipa de showrunners responsável por The Witcher e terá Andrzej Sapkowski como consultor criativo. As gravações arrancam em breve no Reino Unido.