Header Ads

Leonor Poeiras deixa TVI e revela ter sido dispensada pela estação

 https://cdn.cmjornal.pt/images/2016-11/img_1280x720$2016_11_15_12_12_42_576025.jpg

Aquela que era uma das caras mais conhecidas do quarto canal deixou de fazer parte da equipa.  Leonor Poeiras revelou esta quinta-feira, dia 16, que a TVI a dispensou, 17 anos depois de ter iniciado o seu trabalho na estação. A apresentadora explicou como é que a sua saída acontece e a TVI também se pronunciou sobre a situação.

“São 17 anos à frente das câmaras, primeiro informação e agora no entretenimento. Eu passei a ser completamente ignorada e passou a ser como muitos dos meus seguidores escreviam nas redes sociais há um ano: "Então? Só a chamam para tapar o buraco?". Nunca foi isso, porque por ser polivalente podia abraçar qualquer formato, mas realmente chego a esta fase e vejo que a TVI em 2020 parece que só tem isso para me propor", revelou Leonor Poeiras, em entrevista ao site Holofote.

A apresentadora garantiu ainda que “soube pelas redes sociais que tinha sido dispensada do programa Cabelo Pantene e isto nunca me aconteceu em 17 anos, esta falta de consideração". Visivelmente magoada, Leonor Poeiras continua refere ainda que, em conversa com Nuno Santos, o diretor-geral da TVI, afirmou que a apresentadora era "uma cara importante do canal" e que tinha sido retirada do programa por decisão pessoal. "Não me identifico com as escolhas, não me identifico com a maneira de trabalhar", continua, referindo-se à atual direção.

Helena Forjaz, diretora de comunicação do grupo Media Capital, apresentou a reação à entrevista de Leonor Poeiras, esclarecendo que a estação tinha “outras coisas para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela”, refere a revista Maria.
 
A apresentadora viria, depois, a comentar as afirmações de Helena Forjaz, recorrendo à sua página oficial no Facebook.  "Aproveito para desmentir os comentários feitos hoje por Helena Forjaz, que me acusa de ter rejeitado trabalhos e de não querer trabalhar na TVI. Por elegância omiti isso da entrevista, não é bonito o que aconteceu nem o que me vejo obrigada a esclarecer", escreveu Leonor Poeiras.

A antiga cara da TVI garante ainda que apenas recebeu uma proposta que não pode aceitar, por motivos de saúde. "Fora a Emissão Especial Covid19 e as substituições no programa A Tarde É Sua", recebi apenas uma única solicitação de trabalho, que não considero ter sido uma proposta. No regresso pós pandemia do Somos Portugal fui contactada para apresentar essa primeira emissão", revela.

"Ora por questões de saúde este é um programa que infelizmente tive de deixar de fazer em Dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso", concluiu Leonor Poeiras.

A profissional de 40 anos deixa, assim, a TVI, depois de ter conduzido vários formatos de entretenimento do canal. Fear Factor, Masterchef Celebridades, Rising Star, A Quinta ou Quem Quer Ganha foram apenas alguns dos programas conduzidos por Leonor Poeiras nos últimos 17 anos.