Tempo de Leitura | Retrato de Uma Espia, de Daniel Silva
Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente.
PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO:
"Retrato de Uma Espia" é um bom livro para quem já acompanha as aventuras do espião Gabriel Allon, mas que se pode ler perfeitamente, sem conhecer o que se passou antes.
Alia terrorismo, espionagem e arte numa só história, em que o protagonista se vê forçado a voltar a uma vida, da qual já tinha, há muito, saído. Mas que é difícil de esquecer, e de ignorar, quando tudo parece atraí-lo de volta a ela.
SINOPSE
Gabriel Allon, restaurador de arte e espião, está em Londres com Chiara, a sua mulher, para um fim de semana que se esperava agradável. Porém, duas bombas, em Paris e Copenhaga, conseguiram estragar-lhe esse encantador dia de outono.
Mais tarde, quando Gabriel se prepara para deter um homem, que ele suspeita estar prestes a cometer um terceiro atentado em Covent Garden, é detido pela polícia britânica e, sem nada poder fazer, torna-se espectador de um verdadeiro pesadelo.
Ainda atormentado pelo fracasso em impedir esse massacre de inocentes, é chamado a Washington para ser confrontado com uma nova face do terrorismo global. No centro de uma explosiva praga de morte e de destruição, encontra-se um esquivo clérigo nascido nos Estados Unidos, agora a viver no Iémen e que já esteve nas fileiras da CIA.
Gabriel e sua equipa concebem um ousado plano para destruir a partir de dentro essa rede mortífera, sabendo que o pior ainda está para vir…
DETALHES
Edição ou reimpressão: 10-2019
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Páginas: 432
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
SOBRE O AUTOR
Daniel Silva foi jornalista e trabalhou para a UPI, primeiro em Washington e depois no Cairo, como correspondente para o Médio Oriente. Nesse período cobriu diversos conflitos políticos e a guerra Irão-Iraque.
Nos Estados Unidos, Daniel Silva foi produtor da CNN durante vários anos, tendo sido responsável por alguns programas muito populares, como Crossfire, The International Hour e The World Yoday, entre outros.
Em 1997, logo após o êxito do seu primeiro livro, The Unlikely Spy, Daniel Silva resolveu dedicar-se por completo à escrita, tendo entretanto publicado diversos best-sellers mundiais.
Comente esta notícia