Prémio António Quadros distingue José Cid
José Cid é, certamente, um dos nomes mais reconhecidos da música popular nacional. Com vários prémios no currículo, soma agora mais uma distinção em solo Português. O intérprete de temas como Ontem Hoje e Amanhã, Chovia em Paris ou Como o Macaco Gosta de Banana foi distinguido com Prémio António Quadros, atribuído por um júri convidado pela Fundação com o mesmo nome.
Com mais de 30 anos de carreira no mundo da música, várias participações no Festival RTP da Canção e alguns dos temas mais tocados nas rádios portuguesas, o cantor e autor é a personalidade distinguida este ano pela Fundação sem fins lucrativos. O galardão surge um ano depois de José Cid ter vencido um Grammy Latino Carreira.
Caso a pandemia permita, o artista deverá receber em mãos o troféu no dia 11 de novembro, numa cerimónia em Rio Maior. A Fundação António Quadros avançou em comunicado à imprensa que a entrega deste prémio é fruto de uma vida profissional «dedicada a compor, interpretar e a divulgar a música popular portuguesa».
Comente esta notícia