Header Ads

Teresa Guilherme: "Se aparecer algo interessante para apresentar, eu volto à televisão"


Considerada por muitos "a rainha dos reality shows", Teresa Guilherme esteve recentemente no programa Eu Chico em Casa e deixou no ar a hipótese de voltar à televisão. "Se aparecer algo interessante para apresentar eu volto à televisão, caso contrário, não", revelou a apresentadora.

Numa altura em que prepara um livro sobre os bastidores dos programas que já apresentou, a  apresentadora recordou  o mítico Não Se Esqueça da Escova de Dentes, emitido pela SIC nos anos 90. "Tenho saudades de haver dinheiro para fazer televisão", referindo-se não só ao grande orçamento de produção e prémios de valor muito elevado do formato mas ao contexto atual televisivo.

Teresa Guilherme foi, durante vários anos, a cara dos reality-shows da TVI. Depois de ter "perdido" o formato Secret Story para Manuel Luís Goucha em 2018, a apresentadora viu, em 2020, Cláudio Ramos a assumir a condução de Big Brother. Apesar disso, Teresa confessa que não assiste à nova edição do programa. "Não estou a acompanhar", explicou, admitindo que espreitou apenas a entrada dos concorrentes na casa.

Também Cláudio Ramos já passou pelo sofá do Eu Chico em Casa. No programa em que foi convidado, o apresentador confessou não estar a sentir a pressão do "legado" de Teresa Guilherme. "Não carrego peso nenhum. São pessoas completamente diferentes, já eram entre si", explicou o comunicador que protagonizou uma das transferências televisivas do ano, ao trocar a SIC pela TVI.
"A Júlia Pinheiro fez um formato, a Teresa Guilherme fez outro, o Manuel Luís Goucha também acabou por fazer outro. Eu sou a quarta pessoa a fazê-lo e sou diferente. Estou a fazê-lo em condições especiais porque todos eles tinham público em estúdio, eu não tenho. Não sinto o peso do legado. Muito pouco preocupado com o que os outros fizeram antes", concluiu o apresentador.

Sobre conduzir este formato, Cláudio confessou que "era um grande sonho", pois gosta de "grandes formatos e deste formato em específico por ser uma experiência fantástica". O apresentador que também já foi concorrente do Big Brother Famosos que este é "um jogo muito duro". "Estão ali, convivem entre si, estão ali para jogar, criam laços muito fortes e também os rompem muito facilmente… Chegar-me este convite aos 46 anos é prazeroso", concluiu.

Eu Chico em Casa estreou no início de abril e procura ser um talk show tradicional, com muito humor, bons convidados e atuações,  mas com uma particularidade: todo o formato recorre à animação. Pelo sofá do Chico já passaram Luís Severo, Ana Markl, João Loy, Joana Barrios, Wandson, Benjamim, Conan Osiris, Inês Lopes Gonçalves, Nuno Markl e Dino D'Santiago.

Todos os programas podem ser vistos em https://www.youtube.com/euchicoemcasa?utm_source=EU+CHICO+EM+CASA.