Header Ads

Cinema em Doses Curtas | Mãos Frias, Coração Quente



De 22 a 26 de junho, o Cinema em Dose Curtas é dedicado a filmes produzidos no "The 48 Hour Film Project", uma competição anual de filmes em todo o mundo, em que as equipas têm 48 horas para criar uma curta-metragem que contenha os elementos propostos pela organização. 

O Fantastic selecionou quatro das várias curtas-metragens produzidas na edição portuguesa ao longo dos últimos anos e exibe-as nas quatro sessões desta semana. A de hoje chama-se Mãos Frias, Coração Quente e é realizada por Pedro Caldeira e Paulo Graça.

Vê a curta-metragem na íntegra:


Mãos Frias, Coração Quente: A história

A curta-metragem foi produzida no 48 Hour Film Project de Castelo Branco em 2017, tendo vencido a edição desse ano, arrecadando treze prémios e uma menção honrosa. Os elementos obrigatórios da competição eram: o género (filme mudo); a personagem (Paulo/Paula Montenegro, carteirista); o objeto (um cubjo de gelo) e a linha de diálogo ("Eu disse-te que tinhas razão").

O filme conta com Rui Ferreira, Sandro Ferreira, Carla Magalhães e Maria Caldeira, tendo direção de fotografia de Paulo Martinho, assistência de imagem de Virgínia Barbosa, argumento de Fábio Santos e anotação de Mário Graça. A edição é de Tiago Cruz e Pedro Caldeira, a direção de arte é de Ariana Santos, enquanto Filipe Keil é o responsável pela música.



Por André Pereira