Header Ads

“Conta-me como Foi” de regresso? «Nada é impossível»



A história da família Lopes regressou ao ecrã em 2019 depois de uma ausência de vários anos, para uma sexta temporada composta por 19 episódios. Ainda com 33 capítulos inéditos por exibir, gravados nos últimos meses e que deverão chegar aos ecrãs ainda em 2020, os fãs podem ter esperança que este não seja o derradeiro capítulo de Conta-me Como Foi.

Em conversa com o Fantastic, Pedro Lopes que assina o argumento da série da estação pública deixou em aberto a possibilidade de regressar para uma nova season apesar de ainda considerar «prematuro» discutirmos uma continuação. «Ainda falta exibir metade ou mais de metade da série, por isso parece-me cedo para discutir essa possibilidade. Mas esteve dez anos ausente do ecrã, por isso nada é impossível», avança o autor.

Já depois da revolução de abril, num novo bairro e com mais amigos, as personagens de Rita Blanco, Miguel Guilherme e Luís Ganito regressaram para a sexta temporada. A nova sequência de episódios contou com os reforços de Mafalda Vilhena, João Reis, Beatriz Frazão, Rui Melo, Inês Castel-Branco, entre outros, que se juntaram aos atores que transitaram dos anteriores 104 episódios originais.

Premiado com um Emmy Internacional pela novela Laços de Sangue, Pedro Lopes está a preparar uma nova série para RTP. «A única informação que posso avançar é aquela que é pública. O projeto ganhou o subsídio do ICA para apoio à escrita e desenvolvimento e estou neste momento a escrever, mais o que isso é muito prematuro avançar qualquer informação», confirma-nos o criador. Operação Liberdade é o título da produção, que integra a lista de 28 novas séries que a RTP tem em desenvolvimento.