Beto Coville vence prémio do IndieX Film Festival
A Margem é o mais recente projeto de cinema nacional a ganhar visibilidade além fronteiras. A curta-metragem sumou três indicações na edição de maio do IndieX Film Festival e conquistou o galardão de Melhor Ator Secundário para Beto Coville.
O ator e autor do filme dá vida a João, um rapaz debilitado por um acidente na infância que se vê entregue aos cuidados da irmã, Maria, a protagonista da história. «É sempre gratificante ver o nosso trabalho reconhecido. Vindo de fora é uma sensação diferente porque ninguém nos conhece e só levam em conta o nosso desempenho no filme. Se nos premeiam é sinal de que gostaram realmente», confessa o ator ao Fantastic, estendo os agradecimentos à restante equipa que vai desde a Câmara Municipal de Tabuaço, que já tinha apoiado outros dois projetos premiados de Beto Coville, até ao grupo de teatro Teatraço e aos seus parceiros de nomeação, Luísa Ortigoso e Rodrigo Tavares.
Com direção fotográfica de Mário Melo Costa, A Margem sai como vencedora do IndieX Film Festival que apresenta mensalmente vários projetos independentes de todo o mundo com foco em filmes de baixo orçamento. Alguns dos projetos selecionados pela organização do festival poderão ser exibidos do Raleigh Studos em Hollywood, Califórnia.
Comente esta notícia