Header Ads

Atores Portugueses na Netflix, Sabe Onde Encontrá-los! [PARTE 3]


Um clássico e um original da Netflix que deixou Espanha rendida, são os temas da terceira parte do especial Fantastic. Saímos das produções feitas para o streaming, mas que podem ser encontradas no catálogo, para contarmos como foi a experiência de uma atriz portuguesa com Quentin Tarantino e seguimos viagem até Espanha onde dois atores têm papéis de destaque numa trama protagonizada pela mesma atriz da série Vis a Vis.


MARIA DE MEDEIROS em PULP FICTION
Em 1994, Maria de Medeiros já tinha uma carreira além-fronteiras e conquistava Hollywood com um papel de destaque em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. A película do realizador é considerada uma das maiores obras da sua carreira e integra a lista de Filmes Melhor Classificados do IMDb com uma nota de 8,9.

Na trama a atriz portuguesa dá corpo a Fabienne, esposa de Butch, personagem de Bruce Willis e um dos principais bandidos da narrativa que conta também com Samuel L. Jackson e John Travolta no elenco.

Em entrevista à Up Magazine a artista revelou alguns dos pormenores de como surgiu a sua participação nesta história: «Encontrámo-nos num pequeno festival de cinema independente em Avignon, onde ia gente nova apresentar filmes improváveis. Ele estava lá com o primeiro filme, “Cães Danados”, que achei formidável, e mantivemos contacto. Acho que ele se interessou porque tinha visto o “Henry & June” e foi a partir daí que me recrutou, e depois à Uma Thurman».

É um êxito até aos dias de hoje, 26 anos depois da estreia, assim como a carreira de Maria de Medeiros que em breve volta à produção nacional com Ordem Moral, fita dirigida por Mário Barroso.


ANABELA TEIXEIRA e PEPÊ RAPAZOTE em LA PEQUEÑA SUIZA
Rumamos a Espanha, ou nem tanto assim. Uma pequena cidade que tenta encontrar o seu lugar dentro do país ao mesmo tempo que por acidente descobre que em tempos foi doada como recompensa a um herói Suíço, dão o mote a uma comédia que conta com Maggie Civantos, protagonista de Vis a Vis, num dos principais papéis. Pepê Rapazote dá vida ao suposto fotografo Fernando, o namorado da protagonista que foi deixado em Portugal, nesta história, onde Anabela Teixeira é um dos principais destaques. 

Em conversa com o Fantastic, a atriz desfez-se em elogios sobre La Pequeña Suiza e deixou a sugestão aos leitores. «Foi uma experiência extraordinária. Uma comédia muito bem escrita e realizada pelo realizador Kepa Sojo, que ao estilo de Berlanga me fez sentir muito confiante. Representar em castelhano não era uma novidade para mim, porque desde 2008 que participo em seminários para atores profissionais com o meu mestre Juan Carlos Corazza. Vivi em Madrid, para mim a língua e a cultura espanhola são me familiares. E este filme fala exatamente sobre as idiossincrasias da cultura espanhola. Uma comédia sobre uma pequena aldeia que tenta encontrar a sua identidade ».

O projeto conta com o comediante Jon Plazaola e o ator premiado Ramón Barea que tem somado várias participações em tramas originais da Netflix de grande sucesso. A artista não deixa de parte os elogios e confirma-nos que «o elenco é fenomenal». 

O ator português, com quem Anabela Teixeira já tinha contracenado em Rainha das Flores da SIC, não fica esquecido nas declarações da atriz ao nosso site, onde deixa escapar o seu momento favorito nestas filmagens. «Tinha o meu colega Pêpê Rapazote, também, no elenco. Senti-me muito criativa e apoiada a fazer esta “presidenta” da embaixada suíça com um castelhano e pronúncia alemã. Foi um desafio. E o monólogo para o povo na varanda foi tão divertido e desafiante. Foi um dos filmes espanhóis mais vistos em 2019. Esteve no top 10 várias semanas. Espero que se divirtam tanto a vê-lo na Netflix agora como me diverti a fazê-lo», contou a interprete que em breve vai voltar a cruzar fonteiras no filme Anamorphis, realizado por Ilyas Kaduji. 

Amanhã é hora de falar de uma produção marcante da Netflix, falamos com Diogo Morgado sobre O Matador, continuamos a acompanhar a parte da carreira de Maria de Medeiros que pode ser vista no streaming, e Rodrigo Soares fala-nos sobre a sua participação em Alta Mar.