Header Ads

Fora de Casa | 2 a 8 de Março



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 2 a 8 de março.


Foto de Salvador Sobral.

SALVADOR SOBRAL | SINTRA e ÉVORA

No dia 4 de março, no Auditório Acácio Barreiros, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, sobe ao palco, no âmbito da digressão do seu álbum de estreia "Excuse Me", por teatros e auditórios nacionais, o artista Salvador Sobral.
Salvador Sobral dá, assim, a conhecer ao público, temas originais da sua autoria, de Leonardo Aldrey e até um tema composto pela sua irmã, Luísa Sobral.
Os bilhetes têm um valor único de 10 euros, e podem ser adquiridos nos locais habituais.
No entanto, se não conseguir ver o artista neste sábado, ele estará presente, no próximo dia 10 de Março, no Teatro Garcia Resende, em Évora, espetáculo para o qual poderão ser adquiridos bilhetes entre os 8 e os 10 euros.




Foto de Marina Neves - Fitness.

PASSEIO PEDESTRE DIA DA MULHER | ERICEIRA

Se é mulher não pode faltar a este evento!
No próximo domingo, 12 de março, realizar-se-á um passeio pedestre, com encontro marcado para as 9 horas, junto à praia de Ribeira D'ilhas.
O percurso será de cerca de 6 km, ao longo da costa, até à praia dos Coxos, e regresso à praia de Ribeira D'Ilhas, com mini aula de Zumba no terraço do bar desta praia.
Embora mais direccionado para as mulheres, este evento destina-se ao público em geral, e as inscrições poderão ser efetuadas até ao dia 9 de março, ou até ao limite de vagas ser atingido.
O contacto para inscrições é o seguinte: 915 570 323.



Foto de MONSTRA - Lisbon Animated Film Festival.

CINEMA AO AR LIVRE - "A OVELHA CHONÉ" | LISBOA

Amanhã, pelas 21.30 horas, no Largo do Intendente, em Lisboa, há cinema para ver ao ar livre, com a exibição do filme "A Ovelha Choné - O Filme".
Este evento tem entrada livre, e insere-se nas atividades que antecedem a Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que se irá realizar de 16 a 26 de março.






FANTASPORTO 2017 | PORTO

Está a decorrer, até ao próximo dia 5 de março, o FANTASPORTO 2017 - Festival Internacional de Cinema do Porto.
O evento contará com a presença de centenas de convidados, ligados aos filmes a apresentar, muitos deles em antestreia internacional, europeia ou até mundial.
Serão exibidos 130 filmes inéditos, de 35 países.
Haverá ainda workshops sobre o mundo atual do audiovisual, com especial interesse para as escolas de cinema, que terão aí oportunidade de melhor conhecerem os meandros das técnicas e teorias do cinema.





MANUEL FÚRIA & OS NÁUFRAGOS | LISBOA

Manuel Fúria & Os Náufragos lançam amanhã o seu novo disco "Viva Fúria" e irão apresentá-lo ao vivo no Lux, a 9 de Março.
O disco-bilhete para "Viva Fúria" já se encontra disponível em pré-venda, em exclusivo na FNAC.
Este concerto marca o início da tour de apresentação do no álbum, cujas datas serão anunciadas brevemente.




Em Março as propostas UAU são!

DULCE PONTES | LISBOA

No próximo dia 10 de março, pelas 21.30 horas, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, Dulce Pontes apresenta "Peregrinação"
Este novo álbum é o resultado deste caminho, uma viagem interior e emocional sobre a vida em momentos difíceis e menos difíceis.
Cantado em português, castelhano, galaico-português e com um tema em inglês, "Peregrinação" reflete a vivência da artista, conciliando harmoniosamente diferentes autores e estilos musicais.




Mercado do Chocolate Cascais 2017

MERCADO DO CHOCOLATE'17 | CASCAIS

Pelo 5.º ano consecutivo o Mercado da Vila, em Cascais, volta a ser a Capital do Chocolate Artesanal.
Ao longo de três dias, de 3 a 5 de março, no Mercado da Vila, em Cascais, irá decorrer o Mercado do Chocolate, onde poderá encontrar expositores de chocolate artesanal, estabelecimentos com iguarias para provar, workshops e um espaço infantil.
Estarão ainda presentes um Mestre Chocolateiro internacional e 10 Chefs portugueses, que darão sabor e cor à passagem dos visitantes.
A entrada é gratuita, e o hotário é o seguinte:
Sexta-feira das 17h00 às 22h00
Sábado das 10h00 às 24h00
Domingo das 10h00 às 20h00
O programa poderá ser consultado na íntegra em: http://bit.ly/Mercado_Chocolate



Fora de Casa - Edição 12
Por Marta Segão