Header Ads

"O Demónio de Néon" estreia no TV Cine 4


‘A beleza não é tudo; é a única coisa’. Este é o mote do filme de terror, O Demónio de Néon, de Nicolas Winding Refn, uma das estreias em destaque no TV Cine 4. 

Jesse (Elle Fanning), ainda menor de idade, sai da América profunda e vai para Los Angeles, disposta a vencer como modelo. Bela, sensual e atraente, consegue uma primeira sessão fotográfica onde conhece Ruby (Jena Malone), uma maquilhadora de moda, que por sua vez lhe apresenta as modelos Gigi (Bella Heathcote) e Sarah (Abbey Lee). As três comentam a beleza invulgar de Jesse, com inveja e ciúmes. Entretanto Jesse consegue ser agenciada por Roberta Hoffman (Christina Hendricks), que lhe garante que será uma grande estrela. Numa nova sessão, desta vez para um estilista de renome, a jovem é elogiada em detrimento de Sarah, o que a deixa furiosa. 

A aspirante a modelo corta-se acidentalmente e Sarah suga o seu sangue. De regresso ao hotel onde está hospedada, propriedade de Hank (Keanu Reeves), Jesse desmaia e tem sonhos delirantes, que incluem um prisma voador e brilhante. Esse mesmo prisma aparece-lhe durante um trabalho e ela beija-o. Jesse nunca mais será a mesma e vai cair numa espiral de sexo, luxúria e sangue, num campo minado por Ruby, Gigi e Sarah, que vão trazer ao de cima segredos e mistérios tenebrosos e que podem ter um destino fatal. 

The Neon Demon - O Demónio de Néon estreia a 13 de março, segunda-feira, às 23h, no TV Cine 4.