Header Ads

"The Big Picture" é o novo concurso da RTP1

 

The Big Picture chega à RTP1 no início do ano. Apresentado por Pedro Fernandes, o formato irá substituir Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão e estreia a 4 de janeiro, às 21h00.

O novo concurso promete ser "pioneiro" e vem dar continuação à linha de concursos que a estação pública disponibiliza no seu horário nobre. "Este programa tem como objetivo o rejuvenescimento do nosso público. Tem uma interatividade fortíssima que irá permitir, a quem estiver em casa, acompanhar o concurso, jogar através de uma aplicação e poder mesmo ganhar dinheiro", explicou Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1, à Notícias TV.

The Big Picture tem 12 níveis. Começa com 50 euros e o último corresponde a 50 mil. As perguntas são baseadas em imagens e há três ajudas interativas dadas por quem está em casa a jogar. 

"Este é o grande fator aliciante. O concorrente que está a jogar sentado no sofá pode ganhar mais do que o que está em estúdio, podendo mesmo chegar aos 50 mil euros", sublinhou o apresentador. A aplicação vai estar disponível em todos os smartphones e só pode jogar quem estiver a ver o formato.

"A app só funciona com a identificação sonora do programa. É a primeira vez que esta tecnologia é testada. Nós vamos mostrar o rosto do vencedor, mesmo sendo o programa gravado", sublinhou o produtor executivo do programa, Rui Ávila.
André Pereira