Header Ads

RTP emite a Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos

 
Depois de uma Cerimónia de Abertura algo criticada, consideradas por muitos como "demasiado britânica", a organização dos Jogos Olímpicos 2012 volta a apresentar esta noite mais um espetáculo que promete encatar o mundo. A Cerimónia de Encerramento do certame, começa às 21h00 (hora de Portugal) e é emitida na RTP 1 e RTP HD Olímpicos.

Numa cerimónia intitulada "Uma Sinfonia de Música Britânica", a música pop e a boa disposição marcam presença. Jessie J, Tinie Tempah, Brian May (guitarrista do Queen), Annie Lennox, Muse, Ed Sheeran e George Michael são alguns dos artistas que, segundo o site brasileiro Terra, farão parte da festa.

Mas uma das grandes novidades será a atuação das Spice Girls, que praticamente já confirmaram sua presença, após meses de especulações sobre uma reunião da banda feminina de sucesso na década de 1990. Elas devem se apresentar no Estádio Olímpico a bordo dos famosos táxis pretos de Londres.

Cerca de 4 mil voluntários irão participar, a cantar e dançar, estando ainda presentes, através de réplicas, os famosos pontos turísticos londrinos - como a Tower Bridge, a London Eye, o Big Ben e a catedral de St. Paul.

A Cerimónia de Encerramento, com 150 minutos de duração, inclui imagens de grandes momentos desta edição dos Jogos Olímpicos. No que diz respeito à comitiva portuguesas,  o canonista Fernando Pimenta, medalha de prata em K2 1000 metros, será o porta-estandarte de Portugal na cerimónia.