Daniela S explica como ser finalista da 'Casa dos Segredos'
Aquela que foi um dos cinco finalistas da 2ª edição da Casa dos Segredos, revelou à TV 7 Dias alguns segredos que os novos concorrentes poderão usar para chegar à grande final do programa. Abstrair-se das emoções e jogar, sobretudo nas nomeações, é a estratégia principal.
“Eu tinha realmente estudado e acompanhado outras Casas, não só a portuguesa, mas também estrangeiras. A verdade é que saber como é que o programa funciona ajuda e muito em missões e na estratégia das nomeações", começa por revelar.
“Na altura das nomeações temos de nos abstrair um bocadinho do coração e jogar. Eu fui preparada para o jogo”, diz a concorrente. “Leiam e decorem os mandamentos da Voz, porque é um trunfo muito grande. Eu era a única que os sabia de cor e fartei-me de ganhar dinheiro com isso, porque a Voz, a qualquer altura, pode perguntar um dos mandamentos e se não souberem, perdem dinheiro. Outra coisa que é básica: nada é o que parece, mantenham essa frase na cabeça! Não vão conhecer pessoas, vão conhecer discursos que podem ou não ser verdadeiros e só com o tempo e com a observação de reações mais espontâneas é que criam uma ideia do que será essa pessoa fora da Casa”, tudo isto acompanhado de “muita paciência”, continuam por dizer.
A exposição que o concorrente tem cá fora será outro dos fatores a ter em conta. Daniela relembra que as pessoas que o participante deixa no exterior acabam por fazer parte do jogo. “Qualquer pessoa que concorra tem de ter noção que não o está a fazer sozinha. Os mais próximos, amigos e família, também são arrastados para o mediatismo e todo o enredo do programa. É preciso que tenham uma estrutura familiar muito equilibrada e que estejam preparados para isso. E preparem-se para estar ausentes quatro meses... Não deixem assuntos pendentes.”
Em relação ao prémio que conseguiu no primeiro dia de 2012, Daniela mostra-se contente. “Não fiquei rica, mas com os €10 mil do prémio, as presenças e os patrocínios... deu para cumprir o objetivo que era pagar todas as dívidas que tinha e começar do zero”.
Comente esta notícia