Header Ads

'Maternidade 2' estreia dia 19 na RTP1



Estreia no dia 19 de agosto, domingo, a 2ª temporada de Maternidade, uma série familiar da RTP1que nos abre as portas ao mundo da obstetrícia. Na nova temporada, Madalena Pires (Lúcia Moniz) aceitou um convite que lhe foi endereçado para dirigir a Maternidade Porto Seguro, uma instituição privada de grande prestígio que oferece serviços nas áreas de obstetrícia, neonatologia, pediatria e cirurgia pediátrica. 

Há três meses, quando recebeu o convite para assumir o cargo de diretora clínica nesta unidade, Madalena não hesitou em abraçar este novo desafio na sua carreira, aliciada pela possibilidade de trabalhar numa das melhores unidades de obstetrícia e ginecologia do país. Porém algo de trágico muda a sua vida.

Mas a vida continua e quando Madalena aceitou este novo desafio, prometeram-lhe todos os meios e condições necessários para manter o elevado nível de qualidade que é a imagem de marca desta maternidade, mas passados poucos meses no cargo, a administração pede-lhe que corte nas despesas e otimize os lucros.

Agora que vai dirigir a Maternidade Porto Seguro, Madalena vai ter de enfrentar o cinismo do médico Saldanha que há vários anos a trabalhar na maternidade já se imaginava no lugar de diretor clínico para ele.

Mas a nível pessoal Madalena vai sofrer um imenso desgosto - o helicóptero onde o namorado seguia no Haiti despenha-se. No meio de tanta ansiedade, sem saber do namorado, Madalena vai ter de fazer uma cesariana urgente a uma mãe que só queria ter o filho quando o marido regressasse do Kosovo e que por isso decide tomar comprimidos para evitar a gravidez, prejudicando a vida do bebé.

Rosa tira do lixo uma bebe recém nascida, com um problema no coração. Com dificuldades de engravidar, Rosa considera a hipótese de adotar a bebé, uma possibilidade que cai por terra quando a mãe e os avós aparecem para a levar.

A série conta ainda no elenco com nomes como Rita Blanco, Martinho Silva, Patrícia Bull, Luís Lucas, Miguel Damião, Margarida Carpinteiro, Cláudia Semedo, Isabel Figueira, entre outros.