Header Ads

Dancin' Days: Júlia conta a Mariana que esteve presa



Nos episódios desta semana, as emoções estão ao rubro na novela da SIC, que tem sido líder nas audiências. E será num destes episódios que mais um acontecimento marcará a trama. O texto que se segue contém spoilers.

Mariana rejeita a mãe, mas Júlia impõe-se, dizendo que está ali para impedir que ela estrague a sua vida. Revela que não a abandonou, apenas esteve ausente por ter passado dezasseis anos na cadeia.

Mariana fica expectante quando Júlia afirma que ela vai ser a primeira pessoa a saber o que realmente se passou, naquela noite fatídica. Mariana, muito nervosa, recusa ouvir as explicações de Júlia, mas a mãe acaba por conseguir contar-lhe que esteve presa por um crime que Raquel cometeu.



Esta irrompe pelo quarto da sobrinha, incrédula com a presença da irmã. O confronto entre ambas é inevitável e Raquel mente, mais uma vez, dizendo que foi Júlia quem atropelou um homem porque conduzia embriagada. Mariana assiste a tudo muito confusa, sem saber em quem acreditar. Júlia é demolidora, acusando Raquel de a ter traído, ao mesmo tempo que garante a Mariana que lhe fará o mesmo. Raquel desfere um estalo em Júlia e expulsa-a de casa. 

Elvira justifica-se à patroa, dizendo que permitiu que Júlia entrasse, uma vez que ela disse ser a manicura da noiva. Mariana mostra-se revoltada pelo facto de Raquel e Zé Maria terem alimentado a mentira sobre a mãe, durante tanto tempo. Exige ficar sozinha e chora convulsivamente. Mais recomposta, telefona a Nonô para confortar-se, ouvindo a voz da amiga.