Header Ads

"Liberdade 21" chega ao fim esta noite


 Quase quatro anos depois de ter estreado, a série portuguesa Liberdade 21 chega ao fim esta noite, logo depois de 'Decisão Final'. A série de advogados da RTP1, que nunca resultou nas audiências, tem sido exibida desde o início do ano às quintas-feiras à noite.

No derradeiro episódio da série, o capítulo 52, Raul sofre com a doença terminal de Helena e até começa a requentar um psicólogo, embora não consiga sentir-se melhor por isso. Conta com a compreensão de Júlia e Guilherme, quando decide alhear-se dos compromissos do escritório. Raul procura Helena em casa e como não obtém resposta, vai jogar sueca com idosos para o jardim. Revela-se tão fraco jogador, que é alvo de troça dos companheiros de ocasião.

Pedro patrocina dois vendedores de automóveis rivais que foram enganados pelo mesmo burlão. O caso não é fácil, uma vez que cada queixoso consegue ser mais desastrado que o outro. Antes da audiência, o burlão implora a Pedro que não exponha os seus crimes, oferecendo em troca a confissão dos crimes.  Sofia tem entre mãos o caso de Maria Eugénia, que perdeu o marido num acidente de automóvel. Apesar da seguradora ter concordado em pagar-lhe uma indemnização, recusa compensar a filha, Manuela, por esta não ter ainda nascido à data da morte do pai.

Guilherme casa, finalmente, com o seu namorado William. Raul decide viver com Helena os últimos meses que ela tem de vida. Pedro e Sofia compram as cotas de Raul e Helena no escritório e defendem Francisco que acaba por matar um meliante.

Liberdade 21 estreou na RTP1 a 18 de Outubro de 2008, sábado com o resultado de 6.3% de audiência média e 17.4% de share.  Apesar do fraco resultado, este acabou por ser um dos melhores registos de sempre da série. O penúltimo episódio, por exemplo, exibido na passada quarta-feira às 22h45, não foi além dos 1.7% de audiência e 4.5% de share.