Novo programa de António Sala pode passar pela TVI24
Em entrevista ao jornal Correio da Manhã, o conhecido apresentador, diz que nunca teve tanta notoriedade televisiva como hoje e que se sente muito confortável no papel de jurado no programa de sucesso da TVI.
Sem negar a possível chegada de uma nova temporada do programa, António Sala, fala sobre a possibilidade de voltar a ter um programa de conversas em televisão e de este poder passar na TVI24.
Uma década depois de se ter afastado dos ecrãs para ficar atrás do microfone da rádio, António Sala afirma que se sente muito confortável no papel de jurado no programa de domingo da TVI, «Sim, estou à vontade, sou eu próprio e posso improvisar.» não esperando o sucesso que o programa atingiu: «Não. Estava à espera que fosse um êxito, mas mentia se dissesse que estava à espera disto.»
Questionado sobre se já teria tido a notoriedade que tem hoje, o Sala responde dizendo «A nível televisivo, não. Mas a nível de nome e de voz, tive. Se recuarmos 15 ou 20 anos, a notoriedade que tinha por causa do programa da manhã [‘Despertar’, Renascença] era igual ou superior à que tenho hoje. Acho que é a segunda vez que estou a bater lá em cima.»
Quanto à nova temporada de 'A Tua Cara não me é Estranha' António Sala sente que sim: «Estou convencido que sim. Seria um disparate não aproveitar este sucesso. Não duvido que vai haver uma nova edição.» Sem saber quando, o apresentador afirma que podia fazer sentido a nova ser colada à actual «Talvez. Se não houvesse a crise que há por aí diria que não se devia fazer já a seguir porque começa o Verão e as pessoas ausentam-se. Mas mais de metade dos portugueses vai gozar férias em casa e o consumo não vai baixar muito.
Sobre os rumores de um possível programa de conversas, apresentado por si, Sala confirma «Não será já, mas talvez…». Quanto ao género de formato: «Sim. Gostava de ter um programa de conversa, com gente conhecida e desconhecida.» deixando a porta aberta a convites «Da minha parte há abertura para isso. Se surgir um convite simpático, talvez.».
Questionado para quando, Sala fala no próximo ano: «Não sei. Vamos lá ver se 2013 traz uma surpresa televisiva.» e quanto ao canal as respostas foram: «Não sei. Mas estou na TVI e gosto de cá estar»; «É um programa que se enquadrava bem na TVI 24. Até porque as pessoas me identificam muito nesta altura com a TVI.»
Quase a terminar, António Sala falou sobre o panorama televisivo actual:
«Grande parte da rádio que se fazia mudou-se para a TV. Os programas da manhã e da tarde são o que se fazia nas rádios há uns anos. Portanto, as televisões estão superpovoadas de um público de rádio. Tirando isso, a televisão vive essencialmente da ficção, onde se está a fazer um bom trabalho, do entretenimento e da informação. Há, no entanto, uma lacuna: faz falta um programa em horário nobre onde possamos ver os artistas que gostamos de ouvir cantar. Tenho saudades de um grande espectáculo de sábado à noite… Um formato que em toda a parte existe, menos cá.»
Leia a entrevista completa no CM, em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/e-a-segunda-vez-que-estou-a-bater-la-em-cima-com-video
Comente esta notícia