Header Ads

RTP prepara nova série e quer manter parceria com Plural


A RTP está a desenvolver com a SP Televisão uma nova série de ficção, "na linha daquilo que é o ‘Pai à Força’ e a ‘Maternidade’, mas com mais longevidade", revela Hugo Andrade, diretor de Programas da estação pública, à ‘Correio TV’.

Este novo projecto, sabe a ‘Correio TV’, está a ser escrito pela mesma equipa de argumentistas de ‘Depois do Adeus’, série de época da RTP que deverá estrear em Setembro. Em termos de ficção, o responsável da televisão pública adianta também que tenciona manter "o regime de co-produção com a Plural", produtora da Media Capital, que detém a TVI.

"A experiência dos telefilmes correu muito bem. Agora queremos fazer qualquer coisa em termos de série ou de sitcom", afirma à referido revista.

Quanto a novos projectos Hugo Andrade diz que está a trabalhar em vários formatos, "sem qualquer carácter definitivo", ideias da Hop!, do Leonel Vieira, da Valentim de Carvalho, da Mandala e projectos internos. O director de programas da RTP1 diz também que tem "em cima da mesa" 40 projectos de formatos de televisão "para escolher cinco ou seis".