Marcelo Rebelo de Sousa na TVI por mais 2 anos
"
Marcelo Rebelo de Sousa assinou contrato por mais dois anos com a TVI e sobre a sua nova parceria com Judite de Sousa, o professor admitiu que “foi uma estreia muito agradável, mas atípica”, por ter sido uma versão mais curta.
“Admito que os próximos programas sejam mais longos e que tenha mais livros e mais instituições. Acho que correu muito bem. O cenário é bonito, animado e os estilos são diferentes. Cada interlocutor é diferente”, diz ao CM o professor, que espera que o programa retome com algumas rúbricas, como os livros e as respostas aos telespectadores.
O professor elogiou ainda uma rubrica criada por José Alberto Carvalho, a qual desafia o professor a prever os temas da semana seguinte.
Marcelo Rebelo de Sousa diz que na próxima semana vai estar com Júlio Magalhães num debate sobre livros na Feira do Livro em Celorico de Basto. “Vai ser uma noite africana. Ele vai falar da sua experiência angolana e eu da minha moçambicana. Portanto, lá estaremos para matar saudades. Este vai ser um dos vários encontros que vamos ter, porque temos aí diversos convites para tertúlias etc.”.
O professor acredita que ainda vai estar em televisão com Júlio Magalhães e diz que ficou na TVI porque sente que os telespectadores o querem ver e ouvir. “Não estava esgotada ainda a minha experiência televisiva. Estou lá enquanto sentir isso. E, pelas audiências, isso ainda acontece”, diz o professor.
Com o ‘Jornal das 8’ a completar um ano, Marcelo Rebelo de Sousa diz que está surpreendido com o resultado, mas admite que o formato da dupla inicial não “dava certo e foi logo corrigida”. Não funcionou, diz, porque o “estúdio era pequeno para aquele formato”. “A sucessão, a alternância, a possibilidade de fazer noticiários para classes mais populares, o colocar entrevistas… tem sido possível de forma positiva”.
Fonte: CM
Comente esta notícia