Header Ads

"Ídolos"aposta em canções originais


Os castings do Ídolos continuam a realizar-se e têm sido um verdadeiro sucesso. Ainda assim, Frederico Ferreira de Almeida demonstra o interesse em inovar nesta edição. "Os miúdos de hoje e que chegam aos castings de Ídolos são bastante diferentes, muitos já compõem os seus temas" contou ao DN o produtor do concurso.


Nesta edição darão, por isso, valor a canções originais. Quem pretender interpretar uma música própria, em detrimento das músicas nacionais e internacionais mais conhecidas, pode fazê-lo. Aliás, quem souber compor ganha um palco extra.

 "Não se trata de uma alteração ao formato, mas é, uma vez mais, um acompanhamento daquilo que o mercado está a precisar", refere o produtor da Fremantle Media. Não está prometida uma gala dedicada a isso, mas a produção já está a inquirir os participantes no sentido de saber se têm ou não originais e desafia-os a mostrar as músicas ao júri.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNeRCtWbMt1flrNyGslJKRCJT-m2HqMOpihngA0SgumEpQTW7_8yJo2F9Zdt_LESCok80TPdPtsddPjxn03nvKqN5IsMFxoWEAt6MG5fYcl3tXsSgbaqHsQKDVZ8VpkZNah-xzt_gKYA/s1600/idolos+5.jpg

Até agora já concorreram ao programa mais de 14 mil jovens. Em todos os locais onde já foi realizada a audição (Lisboa, Porto e Braga) as mais ouvidas pelo júri foram os sucessos de Rui Veloso e Adele. Assim, as músicas preferidas dos participantes são:

Someone Like You, de Adele, cantada por 2504 concorrentes
Rolling in The Deep, de Adele, cantada por 1620 concorrentes
Nunca Me Esqueci de Ti, de Rui Veloso, cantada por 1359 concorrentes
Cavaleiro Andante de Rui Veloso, cantada por 539 concorrentes

O Ídolos estreia no próximo domingo, dia 25 de março, na SIC e irá manter-se em antena até agosto. Se ainda queres tentar a tua sorte, hoje é o dia da última oportunidade! A última audição decorre este domingo no Centro de Congressos do Estoril. As inscrições são feitas através do envio de uma mensagem (SMS) para 68327 com Idolos(espaço)seguido de nome, idade, localidade e profissão (custo de 1€ por SMS). Os candidatos deverão ter idades compreendidas entre os 16 e os 28 anos.