Header Ads

'Liberdade 21' regressa hoje à RTP1

http://img.rtp.pt/icm//thumb/phpThumb.php?src=/images/1f/1fe114c231f31dff6f46ae907403682e&w=420&sx=0&sy=0&sw=785&sh=576&q=75 

Estreia hoje uma nova temporada de episódios da série da RTP1, que relata as vivências de um grupo de advogados num mundo de competição, em que ninguém quer revelar as fragilidades, a vitória é a única saída. Para ver hoje, às 22:20 na RTP1. Saiba mais sobre a série e veja o resumo do episódio desta noite.

Na série, Raul Vasconcelos e Helena Brito fundaram uma sociedade há mais de vinte anos que com o tempo foi ganhando prestígio com perto de uma centena de advogados ao serviço. A relação dos dois fundadores é intempestiva, mas, apesar de todos os conflitos, sabem que a força da sociedade reside na união muito pouco provável daquelas duas personalidades. 

Esta noite vai para o ar o episódio 21, sendo a série composta por 52 episódios no total. Neste episódio, Raul provoca Helena quando não atende o telemóvel e ensaia mesmo uns passos de dança, perturbando a reunião matinal da Vasconcelos, Brito e Associados. Pedro tomado por um ar de zelo excessivo também não aprova a brincadeira de Raul.

http://joaonunes.com/wp-content/uploads/advogados5-foto.jpg

Helena assume para si a defesa de uma rapariga que pretende processar um restaurante, por se considerar vítima de racismo. A jovem Helga foi humilhada em publico quando ao pagar uma conta, o fez desconhecendo que a nota era falsa. Para Helena não vai ser fácil provar a atitude xenófoba do empregado, pois tal como Helga, o homem é de raça negra. Afonso, por seu lado, vai representar Rita Gomes, uma actriz que surge no escritório irradiando simpatia e incentivando Júlia a ter, ela própria, uma carreira artística. 

 http://www.tvfestival.net/imagz/pic/TD1310.jpg
Rita queixa-se que a casa da mãe foi assaltada por uma jovem inquilina, Sara Freitas, toxicodependente que foi despejada por não pagar as rendas. No entanto a relação de Sara com Bruno, irmão de Rita, levanta iguais suspeitas sobre o rapaz, duvidas que a investigação de Paulo vai ajudar a esclarecer. A oferta de um colar a Sara por Bruno vai ser a chave do sucesso de Afonso Ferraz em tribunal.

Pedro Pimentel, cada vez mais sedento de protagonismo no escritório, descobre que Raul exagera em despesas pouco recomendáveis e tenta prejudicá-lo junto de Helena. Esta reage condenando a atitude de Pedro e ameaça despedi-lo. Afonso está cada vez mais próximo de Isabel e esconde de Júlia mais um jantar com a ex-mulher e o filho de ambos, Duarte. Afonso tem um impulso e aproveitando um momento em que Isabel deixou a mesa, vasculha a sua caixa de mensagens mas não resiste a confessar o erro.