Header Ads

Espírito Indomável termina Domingo

 

Será no próximo Domingo, dia 15 de Maio, pelas 23:00, que a TVI emite o final da novela Espírito Indomável.


Mas as emoções finais já estão no ar e no episódio desta noite Rodrigo irá tentar matar Joaquim. Saiba tudo o que vai acontecer. nos próximos episódios. O texto contém spoilers.

Teresa e Joaquim estão a passear por um jardim da Herdade. Joaquim acaricia-a, olha-a nos olhos e beija-a com grande delicadeza e muito amor, contudo são interrompidos por Rodrigo a bater palmas, jocoso. Rodrigo aproxima-se com uma arma em punho e fere Joaquim num braço. 
 
Eduardo, Rafael e Joana que estão no salão ouvem o tiro. Teresa aperta o braço de Joaquim, tentando estancar o sangue. Chora e tem as mãos manchadas de vermelho. Nesse instante, Zé, Rafael, Joana e Eduardo surgem a correr, vindos de casa. Rafael e Eduardo vêm armados.
 

Quando Rodrigo está prestes a matar Joaquim, com um último tiro, este é alvejado. Rodrigo tenta articular palavras, mas não consegue. Vira-se para ver quem o alvejou e surpreende-se ao ver Ambrósio de arma na mão e uma expressão determinada no rosto. Rodrigo cai ao chão e surgem Nuno e Lourenço, armados. Instintivamente, Ambrósio vira-se de pistola na mão, pensando que ele vai disparar, Nuno alveja-o no peito. Ambrósio cai de joelhos no chão, equilibra-se por instantes, até que acaba por cair, já morto.

Rodrigo, ainda vivo, mas já moribundo pede a Zé que a perdoe. Zé, a chorar, diz-lhe que não pode. Rodrigo profere as últimas palavras a Zé: “Amei-te tanto”.

25 comentários:

  1. foi o Ambrósio que disparou contra o Rodrigo para impedir que ele matasse o Joaquim mas depois foi logo ele que foi alvejado pelo inspector eu adorei essa cena da morte deles os dois

    ResponderEliminar
  2. amo a novela espírito indomável e o elenco. odeio a zé porque ela não presta para o Rafael. olhem só para a roupa que ela usa parece um trapo velho e a Cláudia tem razão ela é uma pistoleira. lembram se daquele episódio da festa em casa do Rodrigo? a zé com aquilo vestido parecia uma matrafona a Cláudia tem razão ele detesta a zé ainda bem. o Rafael entrou na festa e viu a zé com o João e disse que a zé que ele conhecia morreu ela é uma Monteiro castro. mas esse episódio não é daqui deste blog estou a falar do episódio 299, este daqui é que é e o episódio da festa é o 260. mas olhem primeiro foi o Rodrigo a levar o tiro e depois o Ambrósio e o Ambrósio morreu primeiro depois foi o Rodrigo não acham engraçado? o Ambrósio teve uma morte mais rápida porque foi alvejado no peito.o Rodrigo não sei onde o alvejaram pois não se viu muito bem. mas amei eles são actores fantásticos. xau!

    ResponderEliminar
  3. acho que devia ter sido o Hugo a matar o Rodrigo apesar de ter trabalhado para ele porque o Hugo tb fez muitas coisas erradas: matou o júnior, sabotou o gado do figueira e cortou os travões do carro do João e no ultimo episódio volta a raptar a zé é bem feito porque ele quer que o Rafael se afaste dela e ele ama a própria irmã. o Ambrósio nunca matou ninguém mas olha impediu que ele desse um segundo tiro no Joaquim para que o matasse de vez. mas desta vez o Hugo fez bem em raptar a zé porque assim o Rafael e ela estão separados por enquanto. fico mais aliviada em ver a zé com outro homem. ela não presta para o filho de Joaquim.

    ResponderEliminar
  4. eu gostava de saber o que é que o Rafael vê na zé. por causa da sua beleza e da sua selvajaria só pode ou por o que ela é, ela é mas é uma selvagem e não devia gostar de uma mulher badalhoca despenteada e mal arranjada e ele estava tão bem com a Susana mas agora ela esta com o Tristão há muito tempo. nesta novela todos são bem arranjados menos ela claro ela é a protagonista. mas nunca se pensou que fosse para casa dos figueira ou dos Monteiro castro toda suja e borrada.

    ResponderEliminar
  5. não acham ridículo a zé tomar banho no rio todo poluído? quando ela foi morar para a casa dos castro, no quarto dela tinha uma casa de banho e lá tomava banho claro só podia ser porque a casa dos castro não é um açude selvagem é uma casa de família. como é que o Rafael consegue estar á beira de uma mulher daquelas que passa a vida com a roupa a cheirar a campo pois trabalha lá e borra-se toda na bosta dos bezerros.

    ResponderEliminar
  6. naquele episódio em que a Teresa lhe estava a ensinar a pegar nos talheres foi ridículo porque a zé não tem nível nenhum para ter maneiras deve comer com as mãos ou com os pés só se for e nem nível nenhum para vestir roupa de jeito especialmente e depois nada ai a cheirar mal a campo ainda por cima á beira do Rafael quando ele se aproxima dela para a beijar. ela não nasceu para viver uma vida civilizada e ela na estreia da novela já se ouviu dizer que ela cresceu no mato. lool zé.

    ResponderEliminar
  7. Como é que a Zé nasceu no meio do mato só se tiver nascido toda suja TV aposto que ninguém gosta de a ver com o Rafael porque a Susana é melhor do que ela e não é como essa porca do campo

    ResponderEliminar
  8. dizem que ela é muito bonita é é ainda há muitas gajas mais lindas que ela e no episódio da festa foi bem feito a Cláudia ter estragado o vestido dela da festa e na festa ter calcado o vestido que se rasgou logo no meio de toda a gente. pobrezinha da zé deve tirar aquilo e ir para a festa com os seus trapos velhos e nojentos. a Cláudia ficava a rir-se dela e é o que se queria se mudassem as cenas todas para a selvagem passar vergonhas na casa dos Monteiro castro.

    ResponderEliminar
  9. sabem porque é que o Rodrigo chama bruxa á Herminia? se houver alguém que não saiba eu digo:
    porque pensa que esta tirou a filha dele mas ela é mesmo filha do rodriguinho e chama mãe á Teresa e á herminia ninguém nasce com duas mães pois mãe há só uma. ela ja disse que nasceu sem pai mas agora tem é o rodriguinho Monteiro casto. ela não gosta do Rodrigo porque sabe a espécie de homem que é e que maltrata a Teresa que e a sua mulher. ele chama rameira á Teresa e de canalha ao Joaquim por andarem juntos desde que a Constança desapareceu no Uruguai há vinte anos atrás e agora o Rodrigo sabe que a zé é Constança que é a sua filha. ainda bem assim a zé não esta com o Rafael. Só esta la pela Teresa não pelo pai. mesmo assim esta do lado dos figueira mas ele diz que eles são o inimigo mas á zé ninguém engana pois diz que o Joaquim não é como o Rodrigo. os figueira diziam que a casa deles tb e dela porque ficava assim protegida do Rodrigo mas ela não tem medo dele e esta la para proteger a Teresa dele.mas lá por ser filha do rodriguinho ela não o respeita e ja o disse se ele fizer mal á Teresa é com ela que o Rodrigo ajusta contas.

    ResponderEliminar
  10. eu adoro o Rafael ele é fofo não é ?

    ResponderEliminar
  11. quase todos da novela gostam da zé mas ela não é o que eles pensam que ela é. por causa dela o Rafael deixou de ser feliz com a susaninha e apaixonou-se por ela. mas uma mulher suja mal arranjada porca badalhoca que ameaça qualquer um com a sua caçadeira se fosse eu não me metia medo nenhum. eu detesto a zé e sempre detestarei para sempre. sé de vê-la com o rafaelzinho fico com a vontade de a desfazer em pedaços.

    ResponderEliminar
  12. o que é que a zé tem de especial para o Rafael? alguém me pode dizer a resposta para esta questão? ela não presta para ele e como a mãe dele já disse, o Rafael não a apresentaria aos amigos e um bicho daqueles ate é um horror para a visão. os amigos dele ate fugiam. a Cláudia e a Beatriz não são o suficiente devia ter mais pessoas na novela que a detestassem eu ficaria tão contente e feliz.

    ResponderEliminar
  13. a zé é a mulher mais bonita que o Rafael já viu? não me parece. no episódio 144 ele disse isso e depois beijaram-se. mas depois mais tarde já nem vai gostar dela por causa do pai ter sido preso por ela não falar.o Rafael devia-lhe mas é dar-lhe uma sova. eu queria rir. ele não a perdoa por isso. nós temos sempre razão. a verdade vem sempre ao de cima. já viram que nos primeiros episódios da novela a zé ate virou a comida em cima do Rafael de propósito. ele ainda estava noivo da Susana. e ela a servir o jantar aos figueira. ate quase partia os pratos. e noutro quando ela foi levar o pequeno almoço ao Rafael e a Susana. pousou em cima da cama dele que ate virou tudo e tirou num alimento e comeu. ela quando entrou a porta podia-se partir. ela parecia uma empregada selvagem não uma empregada domestica. a zé é uma bruta e uma imprestável foi um erro o rafaelzito ter se apaixonado por uma monstra daquelas.

    ResponderEliminar
  14. a zé nunca foi de grandes conversas e lembram-se daquele episódio em que a zé e o Rafael estavam a fazer amor no rio metia nojo mas agora ainda bem ela só arranja problemas devia ter estado com os Monteiro castro desde o inicio da trama mas seria melhor tb que a claudica não parasse de implicar com ela era um espectáculo impossível de perder eu concordava com tudo o que ela dizia. lol

    ResponderEliminar
  15. no funeral do Rodrigo foram só 3 pessoas e no funeral do Ambrósio foram para aí 30 pessoas. o Hugo tb vai morrer no ultimo episódio. vai se suicidar com um tiro na cabeça ao ver a zé e o Rafael juntos depois deles os dois andarem á porrada. o júnior morreu no primeiro episódio. morreu o júnior o Ambrósio o Rodrigo e o Hugo. o júnior quando o carro explodiu a tiro pois foi o Hugo que o matou. disparou contra o carro deles e explodiu e foi-se. o Ambrósio leva um tiro no peito o Rodrigo não sei onde e o Hugo na cabeça contra si próprio. uma morte no vazio. adoro todos os episódios do principio ao fim

    ResponderEliminar
  16. o rodriguinho e o ambrosiozinho morreram os dois que looool se fosse a zé queria ver ficávamos mais aliviados e contentes quem me dera que ninguém gostasse dela pelo menos a Cláudia e a Beatriz

    ResponderEliminar
  17. a deficiente da zé foi desta vez atacada pelo Hugo para a raptar no barracão para ficarem juntos não o joao que já ficou sozinho com a morte do pai Rodrigo. no episódio 300 e 301 mostra o Hugo e a zé no barracão. no ultimo episódio o rafaelzito vai liberta-la e Hugo vai atrás deles. Hugo e Rafael envolvem-se á pancada e zé e Rafael abraçam-se. Hugo diz que a zé é dele. depois ele já desesperado aponta a arma á cabeça e dispara. Hugo morre caindo no chão já morto e no chão fica numa poça de sangue a sair-lhe da cabeça. zé e Rafael salvam-se. o Hugo morreu mas a guerra ainda não terminou. no final zé e Rafael apesar de estarem juntos e felizes com a filha e o segundo bebe ainda no ventre de zé ainda são surpreendidos pelo joao que os persegue. no rosto dele quer dizer que enquanto o rival for vivo e a zé não for sua... a novela acaba no joao a persegui-los. será que eles vão ser mesmo felizes?

    ResponderEliminar
  18. apesar de o Rodrigo o Ambrósio e o Hugo estarem mortos, joao ficou sozinho no mundo. no final vai perseguir a zé e o Rafael com a filha Maria de 5 anos e vê-los juntos e felizes isto significa que a guerra não acabou ainda. eu achei estranho o final e não gostei de os ver juntos. á beira do Rafael e da filha com aquele sorrisinho falso e sonso. ano gosto da zé. ela pensa que é a mais bela do mundo. esta enganada.

    ResponderEliminar
  19. o Hugo matou o Júnior no primeiro episódio e matou-se a si mesmo no ultimo episódio. é engraçado né?

    ResponderEliminar
  20. já viram como a zé se porta não tem educação nem modos de estar e falar essa é uma bichona

    ResponderEliminar
  21. eu acho que o Hugo não devia matar o júnior devia matar a zé e o Rafael assim ficava melhor sem ela porque o que me interessa é o júnior o Rafael e o Hugo e a zé que se foda.

    ResponderEliminar
  22. eu gosto muito do rafael do hugo e do junior e da susana o rafael e a susana estavam tao bem juntos ate a beatriz que e a mae do rafael nao gostava da ze e concordava sempre com o noivado do rafael e da susana e ate a claudia andava sempre a implicar com a selvagem.

    ResponderEliminar
  23. o rodriguinho é o pai dessa vaca da zé mas ela parece que tem duas mães que é a Teresa e a herminia. afinal mãe há só uma.o Joaquim o pai do Rafael gostava da zé como se fosse sua filha porque ele não ligava muito á Joana a irmã do Rafael e do júnior. foi pena a morte do júnior porque ele era tão bonito e especial como o Rafael e o hugo.

    ResponderEliminar
  24. Para mim a Zé vai ser sempre uma vaca e quem me dera que ela estivesse sempre com os monteiro castro assim ela estava bem longe do Rafael. Odeio essa descabelada desde o 1°minuto. Odeio a Zé odeio a Zé odeio a Zé ��������������

    ResponderEliminar