Header Ads

"Espírito Indomável" entra na última semana de exibição


Notícia publicada a 9 de maio de 2011

Será no próximo Domingo, dia 15 de Maio, pelas 23:00, que a TVI emite o final da novela Espírito Indomável. Mas as emoções finais já estão no ar e no episódio desta noite Rodrigo irá tentar matar Joaquim. Saiba tudo o que vai acontecer. nos próximos episódios. O texto contém spoilers.
 
Teresa e Joaquim estão a passear por um jardim da Herdade. Joaquim acaricia-a, olha-a nos olhos e beija-a com grande delicadeza e muito amor, contudo são interrompidos por Rodrigo a bater palmas, jocoso. Rodrigo aproxima-se com uma arma em punho e fere Joaquim num braço.
 
Eduardo, Rafael e Joana que estão no salão ouvem o tiro. Teresa aperta o braço de Joaquim, tentando estancar o sangue. Chora e tem as mãos manchadas de vermelho. Nesse instante, Zé, Rafael, Joana e Eduardo surgem a correr, vindos de casa. Rafael e Eduardo vêm armados.
 

Quando Rodrigo está prestes a matar Joaquim, com um último tiro, este é alvejado. Rodrigo tenta articular palavras, mas não consegue. Vira-se para ver quem o alvejou e surpreende-se ao ver Ambrósio de arma na mão e uma expressão determinada no rosto. Rodrigo cai ao chão e surgem Nuno e Lourenço, armados. Instintivamente, Ambrósio vira-se de pistola na mão, pensando que ele vai disparar, Nuno alveja-o no peito. Ambrósio cai de joelhos no chão, equilibra-se por instantes, até que acaba por cair, já morto.

Rodrigo, ainda vivo, mas já moribundo pede a Zé que a perdoe. Zé, a chorar, diz-lhe que não pode. Rodrigo profere as últimas palavras a Zé: “Amei-te tanto”.