Header Ads

Fora de Casa | 19 a 25 de Abril



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 19 a 25 de abril.



Resultado de imagem para sergio godinho olga cadaval
(imagem Ticketline)

SÉRGIO GODINHO | SINTRA

Sérgio Godinho apresenta-se no próximo dia 20 de abril, pelas 22 horas, no Auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval, para um espetáculo onde dará a conhecer o seu novo disco “Nação Valente”.
"Nação Valente" traz-nos de volta ao conforto e à inquietação que Sérgio Godinho nos tem proporcionado ao longo da sua carreira transportando-nos, ao mesmo tempo, para territórios poéticos e musicais inéditos na obra do cantautor.
Às canções que compõem o disco juntar-se-ão outras, menos recentes, que enriquecerão o retrato desta nação valente.




Mar Film Festival 2018
(imagem Viral Agenda)

MAR FILM FESTIVAL | ÍLHAVO

Há um mar de temas para abordar na edição 2018 do Mar Film Festival, que se realiza de 19 a 21 de abril, no Museu Marítimo de Ílhavo. 
Apesar de ter o mar como referência temática nuclear, neste festival de cinema, os filmes exploram assuntos tão diversos como a poluição marítima, a vida das gentes do mar, momentos de perda e de reencontro testemunhados pelo oceano, contos inspirados na magia do mar e a erosão costeira. 
Programa completo em www.marfilmfestival.pt




Suite 647
(imagem Viral Agenda)

"SUITE 647" | LISBOA

Está em cena, no Auditório dos Oceanos, do Casino de Lisboa, a peça "Suite 647", uma comédia com texto de Alan Ayckbourn, tradução e adaptação Fernando Villas-Boas, e encenação de Fernando Gomes.
"Suite 647", uma produção UAU, conta com a participação de Gabriela Barros, Jorge Corrula, Manuela Couto, Ruben Madureira, Sérgio Praia e Sissi Martins, e estará em cena, a partir de dia 20.

"E se, de repente, uma porta se abrisse e pudéssemos viajar no tempo? E se, nessa viagem, nos encontrássemos com pessoas que, só por se cruzarem connosco, teriam o seu destino alterado? Afinal, podemos ou não mudar a nossa sina?
De visita a um cliente num hotel, Poupée teme pela  própria vida e foge pela primeira porta que encontra. Olhando à volta, descobre-se no mesmo quarto de hotel... 20 anos atrás. À sua frente, Renata, uma mulher que morreu há precisamente 20 anos, ou seja, nesse dia.

As viagens continuam, rescrevendo a história de todos os personagens.  Ou não..."




Resultado de imagem para asaf avidan portugal
(imagem Glam Magazine)

ASAF AVIDAN | BRAGA

Amanhã, às 21.30 horas, na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, não perca o concerto de Asaf Avidan.
“The Study on Falling”, o sexto álbum da carreira do cantor israelita, que agora vem apresentar no nosso país, foi produzido por Mark Howard e conta com a participação de músicos como Jim Keltner e Larry Taylor.
Pela primeira vez em Portugal, Asaf Avidan fará as delícias dos muitos fãs, que tem arrecado ao longo destes anos em Portugal, e que nunca tiveram a possibilidade de o ver e ouvir ao vivo.




Resultado de imagem para jantar só para dois serpa
(imagem Alentejo)

"JANTAR SÓ PARA DOIS" | SERPA

Não perca, no dia 21 de abril, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal De Serpa, "Jantar Só Para Dois", um espetáculo comemorativo dos 60 anos de carreira de Victor Espadinha.
“Jantar Só Para Dois é o mote principal de uma comédia genial, escrita por Santiago Moncada, e dirigida por Celso Cleto.
Emília e Berta são duas grandes amigas de infância que sempre partilharam tudo. E Pedro é um cavalheiro distinto, sempre muito disponível… ou talvez nem tanto.
O protagonista desta história será o grande convidado para o jantar desta noite. Um jantar hilariante onde tudo pode acontecer…"




Resultado de imagem para festa da flor 2018 funchal
(imagem Madeira Best)

FESTA DA FLOR | FUNCHAL

A Festa da Flor decorre de 19 de abril a 6 de maio, e tem como objetivo homenagear a Primavera, celebrar a metamorfose e o renascimento, a fertilidade e a abundância das flores que pintam e perfumam a ilha da Madeira, levando o bom nome deste destino turístico além-fronteiras.
A edição deste ano conta com exposições e animação na baixa da cidade do Funchal, com destaque para a Cerimónia do Muro da Esperança, no sábado, e o Grande Cortejo Alegórico, que irá percorrer as ruas da capital madeirense, com carros alegóricos enfeitados com flores naturais e trajes que parecem saídos de um conto de fadas, no domingo.
A Festa da Flor é também um evento cultural, com atuações de grupos folclóricos, e construção dos belos tapetes florais.





Resultado de imagem para festival de letras de santarém
(imagem Eventos)

FESTIVAL DE LETRAS DE SANTARÉM | SANTARÉM

Santarém vai organizar, de 21 a 29 de abril, na Casa do Campino, um Festival de Letras, recuperando a Feira do Livro em tempos realizada no concelho, e juntando-lhe um vasto conjunto de eventos e parceiros.
Além da venda de livros nos 34 stands que serão disponibilizados para as editoras, o Festival de Letras irá proporcionar o contacto de escritores com leitores, e dará destaque a trabalhos de investigação que "possibilitem o diálogo entre a cultura literária e a cultura digital no incentivo à leitura", bem como à reflexão sobre a educação para os meios de comunicação no contexto escolar.




Resultado de imagem para comedia a la carte lagos
(imagem Fnac)

"COMMEDIA A LA CARTE" | LAGOS

No dia 22 de abril, às 17 e às 21.30 horas, no Centro Cultural de Lagos, assista à "Commedia a La Carte".
"Commedia a La Carte" leva o espectáculo “Os Melhores do Mundo” para a estrada, com os melhores improvisadores do mundo. César Mourão e Carlos M. Cunha contam com a presença do melhor improvisador colombiano do mundo, Gustavo Miranda, e juntos farão a melhor seleção de improvisação do mundo.
Dirão eles que "Acabou de ler a melhor sinopse do Mundo. O espetáculo, esse, é fraquinho!".
Mas, o melhor, é conferir em primeira mão, e tirar as próprias conclusões.


Fora de Casa - Edição 73
Por Marta Segão