Header Ads

Fora de Casa | 23 a 29 de Novembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 23 a 29 de Novembro.



Foto de C. Gonçalves.
(imagem C. Gonçalves)

"PARA ALÉM DO IMPOSSÍVEL" | LISBOA

A autora C. Gonçalves irá apresentar, no próximo domingo, 26 de novembro, pelas 14.30 horas, no CHIADO Café Literário, em Lisboa, o seu primeiro romance "Para Além do Impossível".
Este é um livro que retrata a forma como as mulheres de hoje tomam as rédeas da sua própria vida e decidem a forma como vivem, cada uma à sua maneira, e como, por vezes, o amor pode interferir nesses planos e vir a deitar por terra tudo aquilo que tinham delineado. 
Poderá o amor vencer preconceitos e obstáculos, sobretudo aqueles que apenas existem na nossa cabeça? 
Se gosta do género, é uma boa oportunidade para adquirir esta magnífica obra, e conhecer a autora que lhe deu vida.




Resultado de imagem para SUPER CIRCO COIMBRA
(imagem Super Circo)

SUPER CIRCO | COIMBRA
 
Se gosta de circo, não perca a oportunidade de assitir ao espetáculo daquele que é, atualmente, considerado um dos maiores, melhores e mais modernos circos portugueses.
O Super Circo estará em Coimbra, de 24 de novembro a 3 de dezembro e apresenta, sob um chapiteau gigante, um grandioso desfile com 15 artistas em pista, nas mais diversas modalidades circenses, modernas e tradicionais. 
Do programa de Natal 2017 destaca-se a estreia do duo de ginastas em arco aéreo, a roda gigante da morte ou ainda o equilibrista em mãos sobre rolos, único em Portugal. 
Claro que também os hilariantes palhaços, parodistas e musicais, marcarão presença, nesta que será a grande festa deste Natal.
De 7 a 17 de dezembro, o Super Circo estará em Rio Tinto. Aveiro receberá o espetáculo de 22 de dezembro a 7 de janeiro.




(imagem Livecom)

EXPOSIÇÃO PINTURA XANA ABREU | LISBOA

Xana Abreu, em conjunto com as Publicações Europa-América, convidam para a exposição de pintura que estará patente no Espaço Arte, em Lisboa, até ao próximo dia 15 de janeiro.
Desde pequena que Xana soube que iria ser pintora. Frequentou a Escola António Arroio (Artes Plásticas) e posteriormente a Faculdade de Belas-Artes – Universidade de Lisboa (Artes Plásticas / Pintura). Ilustrou dezenas de livros para Portugal, Brasil e Angola e participou em diversas exposições colectivas e individuais.
A artista é atualmente conhecida do grande público no meio musical e televisão. Depois de anos a explorar diferentes vertentes artísticas, regressa agora à sua principal paixão, a pintura.




Resultado de imagem para lisbon and sintra film festival 2017
(imagem Visit Lisboa)

LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL 2017 | LISBOA/ SINTRA

Já começou a 11ª Edição do LEFFEST - LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL, que decorrerá até ao próximo domingo.
O LEFFEST apresenta mais de 180 filmes, alguns deles premiados nos mais reputados festivais internacionais.
David Cronenberg, Robert Pattinson, Willem Dafoe, João Mário Grilo, José Vieira e Rodrigo Rey Rosa são apenas alguns dos muitos convidados, que protagonizarão encontros com o público.
O LEFFEST’17 prestará ainda homenagem a Isabelle Huppert, com a exibição de uma retrospectiva da sua obra. 
Para além da interligação com o Teatro, o LEFFEST aposta no cruzamento com a Música, a Literatura e as Artes Plásticas. 
Toda a programação em  LEFFEST_programa_2017.




Imagem relacionada
(imagem Mar Shopping)

"ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS NO GELO" | MATOSINHOS

O MAR Shopping (Matosinhos) e a produtora AM Live apresentam, entre 24 de novembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018, o musical “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, uma produção baseada na obra de 1865 de Lewis Carroll, e que Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma adaptaram.
Do elenco fazem parte nomes como Pedro Górgia, Sandra Celas, e Inês Ramos e Filipa Raquel, ambas no papel de Alice, entre outros.
A tenda está montada no parque de estacionamento exterior.




Festival da Batata-doce de Aljezur
(imagem Viral Agenda)

FESTIVAL DA BATATA-DOCE DE ALJEZUR | ALJEZUR

De 24 a 26 de novembro realiza-se, no Espeço Multiusos de Aljezur, mais uma edição do Festival da Batata-Doce de Aljezur, um evento que visa celebrar a melhor batata-doce do mundo e honrar todos os que se dedicam a esta atividade agrícola, como forma de incentivo e reconhecimento do seu trabalho.
Poderá encontrar vários restaurantes e tasquinhas onde serão servidas as receitas mais típicas e as novas propostas culinárias, sempre conjugadas com esta batata-doce de sabor único e impar.
As Doceiras de Aljezur trarão até este festival as mais requintadas tentações de bolos, pasteis, tortas e outras formas de saciar os apetites dos mais gulosos, e dos mais curiosos em perceber como são únicas estas tentações feitas de forma sábia e tradicional, pelas “embaixadoras” da doçaria local.




Revista à Portuguesa “Que grande caldeirada”
(imagem Wherevent)

"QUE GRANDE CALDEIRADA!" | NAZARÉ

A conceituada atriz Florbela Queiroz regressou ao teatro com a revista à portuguesa “Que Grande Caldeirada!”, uma revista de luxo que se apresentará, no Cineteatro da Nazaré, no próximo dia 24 de novembro, às 21 horas.
Com produção de João Baptista e Ricardo Miguel, a revista conta no seu elenco, para além de Florbela Queiroz, com a participação de Marisa Carvalho, Raquel Caneca, Gonçalo Brandão, Isabel Damatta e Ricardo Miguel.
Reservas: 917 791 497 / 912 948 950
Bilhetes à venda no próprio dia do espetáculo na bilheteira do cineteatro.




Cartaz Almoço net
(imagem Infocul)

"ALMOÇO DE FAMÍLIA" | CARTAXO

A peça “Almoço de Família”, de Frederico Corado e Vânia Calado, vai estrear no Cartaxo, no dia 24 de Novembro, às 21.30 horas, no Centro Cultural do Cartaxo. 

"A Família Vigário reúne-se ao domingo, como habitualmente, para o almoço de família. O que não é habitual é o que se passa essa tarde: entre o montar da árvore de Natal, o vizinho Adelino e a sua tia, o cozido frio, a avó Isabel e os dois Zés, o almoço não corre como seria de esperar porque a família vai ter uma pequena surpresa. Afinal o que é a vida em família senão uma sucessão de pequenas surpresas?"

Esta produção, da Área de Serviço, é a comédia perfeita para a época natalícia que se aproxima, e poderá ser vista nos dias 24 e 25 de Novembro, e 01 e 02 de Dezembro (às 21.30 horas), e no dia 26 de Novembro (às 16 horas).




Foto de Ana Bacalhau.
(imagem Ana Bacalhau)

ANA BACALHAU | VILA DO CONDE

Ana Bacalhau estará no próximo sábado, 25 de novembro, pelas 21.30 horas, no Teatro Municipal de Vila do Conde, para a apresentação do seu primeiro álbum a solo intitulado "Nome Próprio", lançado no passado dia 20 de outubro. 
Este é um trabalho que reflete um pouco da história de Ana Bacalhau, ao mesmo tempo de fala de experiências universais a todos nós, e em que a "procura" é um tema recorrente.
Este espetáculo marcará o arranque da tour de Ana Bacalhau, com o seu "Nome Próprio", que já tem datas agendadas até outubro de 2018.




Resultado de imagem para branca de neve mafra
(imagem Câmara Municipal de Mafra)

MUSICAL INFANTIL "A BRANCA DE NEVE" | MAFRA

A Associação Cultural Rituais dell Art e a APERCIM apresentam, no próximo sábado, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, o musical infantil "A Branca de Neve", um espetáculo assente em dois temas - o poder da fruta e a questão da diferença - em que parte da receita da bilheteira reverterá para a APERCIM.
O espetáculo tem encenação de Tiago da Cruz, e conta com um elenco composto por Ana Lapa, Cristina Miranda, Gonçalo Babo, João Silva, Marta Correia e Rúben Santos.
Haverá 2 sessões, às 15 e às 17 horas.


Fora de Casa - Edição 50
Por Marta Segão