Header Ads

"Morangos com Açúcar 4" estreia hoje no Biggs


O Biggs estreia hoje, dia 2 de janeiro, a quarta temporada de Morangos com Açúcar. A série da TVI, emitida originalmente em 2006, é protagonizada por Mafalda Matos e Isaac Alfaiate.

Na história, o Colégio da Barra encontrou uma nova casa. Com pouco tempo para construir instalações de raiz, Maria José Campos (a Diretora da Barra) optou por fundir o colégio com outra escola privada da zona. 

O Colégio de São Rafael tinha boas instalações, poucos alunos, estava em grandes dificuldades financeiras e em risco de fechar. Maria José e Augusto Ravina (o Diretor de São Rafael) chegam a acordo e o negócio concretiza-se. 

Porém, nem tudo serão rosas, já que os alunos do São Rafael têm regras e hábitos que não serão facilmente aceites pelos alunos da Barra. A fusão do Colégio São Rafael com o Colégio da Barra não vai ser pacífica. A rivalidade tem duas frentes: por um lado, os alunos e por outro os professores. Ninguém está disposto a mudar. 

Os alunos de São Rafael não querem partilhar o seu território. O colégio é deles, estavam lá primeiro e não admitem que intrusos tomem o seu lugar. A lista que governa a associação de estudantes é a mesma há anos e não lhes passa pela cabeça eleger um novo presidente. 

Para os alunos da Barra, isto não faz sentido e querem mudar tudo! Se no caso dos alunos é difícil imporem-se, já no caso dos professores não é bem assim. A antiga direção está fragilizada e o Colégio da Barra tem o controlo financeiro.

Os episódios vão para o ar de segunda a sexta às 12h00 e às 20h30, repetindo ao sábado, numa maratona, entre as 12h30 e as 16h30.