Header Ads

Pequeno Ecrã | 9 a 11 de dezembro de 2016

 
No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Descubra os filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI de 9 a 11 de dezembro.

Nota: Os horários apresentados poderão sofrer ligeiros acertos.

Sexta, 9 de dezembro

A Vida é Bela

A Vida é Bela | 23h21 | RTP2
De Roberto Benigni

Sinopse: Em 1938, na região italiana da Toscânia, o simpático judeu Guido apaixona-se por Dora, um professora que está noiva de um funcionário local. Guido, porém, não desiste até ao momento do casamento de Dora que acaba por fugir, em plena cerimónia, com o seu "delicioso cavaleiro andante". Durante cinco anos vivem felizes na companhia do seu delicioso filho Giosuè até que as medidas de perseguição e detenção aos judeus são implementadas na Itália. Guido e Giosuè são deportados para um campo de concentração e Dora decide acompanhá-los. 

O Fantasma do Novais 

O Fantasma do Novais | 01h18 | RTP2
De Margarida Gil

Sinopse: Na Guimarães de hoje, Ana (Cleia Almeida) tenta desesperadamante acabar um trabalho de pesquisa sobre Joaquim Novais Teixeira, orgulhoso vimaranense desparecido em Paris em 1972. Faltam-lhe o tempo e as forças para editar as horas de entrevistas que recolheu sobre ele, e pede ajuda a Sofia (Maria Raquel Correia) e a Jacinto (Miguel Nunes), cujo maior empenho é dormir. Todos se acabam por emaranhar no véu do fantasma do Novais e de se deixar seduzir por esta figura incontornável. 

Sábado, 10 de dezembro

O Mistério de Agatha

O Mistério de Agatha | 15h00 | RTP Memória
De Michael Apted

Sinopse: Em Dezembro de 1926, a famosa escritora policial Agatha Christie desaparece, dando de imediato origem a especulações de que se teria suicidado ou de ter sido assassinada.Mas, quando a encontram, onze dias depois, ela afirma ter tido amnésia, o que muita gente não acreditou. Um "thriller" dramático que relata o que poderia ter acontecido durante esse período em que esteve ausente.


Espelho Meu, Espelho Meu! | 15h35 | SIC
De Tarsem Singh

Sinopse:
Sete corajosos e rebeldes anões, unem forças com a Branca de Neve na sua luta para recuperar o seu reino e para conquistar o seu príncipe, nesta comédia de aventura mágica, plena de inveja, romance e traição que irá conquistar os corações e a imaginação do público por todo o mundo.


Armadas e Perigosas | 17h35 | SIC
De Paul Feig
Sinopse: Sarah Ashburn é uma agente do FBI, metódica, com uma excelente reputação e muita arrogância, e Shannon Mullins uma detective de Boston pouco convencional, desbocada e muito temperamental. Nunca tiveram um parceiro de trabalho, muito menos um amigo. Mas quando estas duas personalidades incompatíveis têm de unir forças para capturar um poderoso barão da droga, irão enfrentar não só uma poderosa rede de crime, mas pior do que isso, terão de lutar corpo a corpo.

http://iongtv.com/wp-content/uploads/2015/05/morangos_acucar_490.jpg?i=1

Morangos com Açúcar - O Filme | 17h57 | TVI
De Hugo de Sousa
Sinopse: Entre a praia e a piscina, o parque de campismo e o campo de férias, amigos de longa data reencontram-se e novas amizades acontecem. A alegria é geral e ninguém vai querer perder o grande festival de bandas que está prestes a acontecer. É num ambiente de grande festa que a energia da música vai dar ritmo aos amores e desamores de Verão. 
 
Aniki Bóbó

Aniki Bóbó | 23h55 | RTP1 
De Manoel de Oliveira 

Sinopse: Nos bairros ribeirinhos do Porto, os miúdos pobres divertem-se e brincam como podem, geralmente, aos "polícias e ladrões", outras vezes mergulham nas águas do Douro. A escola decorre sem grandes sobressaltos, entre as reguadas bem aplicadas e tabuadas mal assimiladas. Carlitos é um dos garotos mais aventureiros e Teresinha a miúda mais bonita, que Carlitos adora. Ela "namora" uma boneca que está na montra de uma loja que, para os miúdos, é uma espécie de gruta do Ali Babá, propriedade de um homem gentil e dedicado, com alma de poeta. Um dia, Carlitos num gesto de amor, rouba a boneca para dar a Teresinha e vai descobrir que o Mundo não está feito à dimensão dos sonhos. 

A Solista 

A Solista | 02h49 | RTP1
De António Figueirinhas

Sinopse: Adília, 55 anos de idade, foi em tempos uma pianista de sucesso, dando recitais em Portugal e no estrangeiro. Viajada, cosmopolita, casara cedo e a sua vida esteve indelevelmente ligada à sua família, seus admiradores incondicionais e fonte da sua inspiração. Mas tudo muda na sua vida quando, uma certa noite após a festa de estreia de um dos seus recitais, conduz o automóvel do marido. Cansada devido a semanas e semanas de ensaios, Adília adormece ao volante e despista-se, sobrevivendo ao acidente, mas acabando o marido e o filho por morrerem. Traumatizada, abandona a carreira e refugia-se em casa, que torna quase um mausoléu ao marido e filho falecidos. 

Domingo, 11 de dezembro

 A Carga da Brigada Azul 

A Carga da Brigada Azul | 15h00 | RTP Memória
De Raoul Walsh 

Sinopse: Envolvido num triângulo amoroso, um tenente da cavalaria vê a sua situação complicar-se quando a sua noiva vem visitá-lo e, ao mesmo tempo, tem de se concentrar nos seus deveres militares para poder enfrentar um ataque de índios.


Patrulha de Bairro | 15h00 | SIC
De Akiva Schaffer

Sinopse: Numa pequena cidade de província, dá-se um acontecimento horrível. Evan um pacato cidadão que ama a sua mulher e se preocupa com a segurança da cidade, decide criar uma "Patrulha de Bairro" para juntar quem estivesse preocupado com a segurança da cidade e investigar quaisquer actividades suspeitas que a pequena esquadra de polícia não consiga detectar. E quando acidentalmente descobrem que a cidade está a ser invadida por alienigenas disfarçados de habitante normal, não têm outra saída que não seja tomar a defesa da cidade e do mundo do extermínio total.

 

Velocidade Furiosa 5 | 17h50 | SIC
De Justin Lin

Sinopse: Desde que Brian e Mia Toretto soltaram Dom da prisão, eles ultrapassaram várias fronteiras para evitar as autoridades. Instalados agora no Rio de Janeiro, terão de realizar um último trabalho para conquistar a liberdade. Enquanto reúnem uma equipa de elite com condutores de topo, estes aliados improváveis sabem que esta é a única oportunidade para enfrentar o empresário corrupto que os quer matar a todos. Mas ele não é o único que os persegue.

Heróis Por Conta Própria

Heróis Por Conta Própria | 00h01 | RTP Memória
De Brian G. Hutton

Sinopse: Depois da invasão da Normandia ter acabado, um grupo de soldados americanos vai atrás do ouro dos nazis, que um dos prisioneiros, um major alemão, tinha guardado num banco francês. Um filme com muita ação, com Clint Eastwood e Telly Savallas nos principais papéis

 Pequeno Ecrã | 9 a 11 de dezembro de 2016
Por André Pereira