Header Ads

"A Modista" estreia no TV Cine 1


O hábito não faz o monge. Ou será que faz? É a esta pergunta que a personagem Tilly tenta responder em A Modista, de Jocelyn Moorhouse. Uma história de vingança, crime, amor, recordação do passado e memórias por desvendar.

No ano de 1926, Stewart Pettyman é encontrado morto numa pequena cidade perdida na Austrália. A única suspeita e imediatamente considerada culpa é a sua colega de escola Myrtle ‘Tilly’ Dunnage (Kate Winslet). A jovem é expulsa da cidade e durante anos ninguém conhece o seu paradeiro. Até que Tilly regressa como modista de alta costura, bem vestida e maquilhada, disposta a conquistar tudo e todos. O seu principal objetivo é descobrir o que aconteceu, já que não se lembra de nada. 

Entretanto, a notícia do regresso de Tilly espalha-se rapidamente pela cidade provinciana, causando espanto e muito burburinho, não só porque muitos continuam a não ter dúvidas que ela é uma assassina, mas sobretudo devido aos seus excêntricos, vistosos e muito coloridos vestidos. Mas... como em qualquer história, há sempre um belo e encantador rapaz, Teddy McSwiney (Liam Hemsworth), que conquista a atenção de Tilly. 

A Modista estreia a 20 de novembro, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.