Header Ads

"Horas Decisivas" estreia no TV Cine 1


Há momentos em que o coração de um homem pode vencer todas as adversidades. É isso mesmo que se prova em Horas Decisivas, de Craig Gillespie, que retrata a história real de Bernard Webber, elemento da guarda costeira de Massachusetts, que desafiou o mar ao enfrentar uma tempestade brutal para salvar a vida da tripulação de um petroleiro quase a afundar-se.

Em 1952, um petroleiro foi literalmente rachado ao meio ao largo da pequena cidade de Chatham, Massachusetts, devido à maior tempestade que já assolou a zona. Restam poucas horas até que o mar engula a embarcação e os mais de 30 tripulantes. É enviada uma mensagem à Guarda Costeira da cidade e a missão de tentar salvamento fica entregue a Bernard ‘Bernie’ Webber (Chris Pine).

Bernie estava de casamento marcado com a jovem Miriam Penttinen (Holliday Grainger), que tal como todos os habitantes da cidade sabe que aquela é uma missão suicida e que o mar será implacável para com quem ousar desafiá-lo. Ainda assim, o homem não desiste e avança pela tempestade dentro, na companhia de outros três bravos marinheiros, na esperança de salvar mais de 30 vidas, entre elas a de Ray Sybert (Casey Affleck). Conseguirá Bernie vencer a Natureza e travar o gigante mar?

Horas Decisivas estreia a 11 de setembro, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.