Header Ads

Conheça os quatro finalistas de "Masterchef Junior"

S

O programa Masterchef Junior está prestes a entrar na sua reta final e, apesar de ainda estarem em jogo vários concorrentes, já são conhecidos os quatro finalistas do formato.

Tomás, Rosarinho, João Mata e Maria são os quatro minichefs que ficarão até ao fim, deixando para trás o popular Pedro Jorge.

Conheça melhor os quatro finalistas:

http://www.tvi.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/573f2f610cf209b36b7933a3/
João Mata
Vive com os pais e o irmão em Alverca do Ribatejo. É muito bom aluno e adora aprender. Sempre gostou de cozinhar e este é um gosto que partilha com o seu irmão. Têm inclusive uma página de facebook onde partilham as suas aventuras culinárias. De entre os seus fãs, estão os colegas de escola a quem prometeu participar no MasterChef Júnior, caso um dia houvesse em Portugal. Para ele participar no MasterChef Júnior é um sonho tornado realidade e acha que tem capacidades para chegar longe nesta competição. 

http://www.tvi.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/573f2e310cf209b36b79339b/
Rosarinho  
É natural da Guarda, onde vive com os seus pais e quatro irmãos, todos mais velhos. Tem 10 anos e desde os 6 que quer ser pasteleira. Foi ao lado da mãe que aprendeu a cozinhar, mas este é um gosto partilhado por quase toda a família – “só o pai é que não cozinha lá em casa”. É uma menina segura de si, que gosta de desafios e que não poupa esforços para aprender mais. É precisamente isto que espera do MasterChef Júnior.

 http://www.tvi.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/573f2c9c0cf2203402228fc8/
Maria
A Maria vive com a mãe e tem duas irmãs mais velhas, uma também cozinha e outra trabalha num restaurante. Conta que começou a cozinhar sozinha e que desde há 4 anos começou a fazer coisas mais elaboradas. “Acho que a mim, nunca nada na cozinha me correu mal”. Joga futebol e tem um canal no youtube onde dá dicas de beleza. Gostava de ser formadora de cozinha, maquilhadora ou dentista. Sonha em poder vir a cozinhar para a Cristina Ferreira, para o Lourenço Ortigão e para a Rita Pereira. Atenta às tendências da estação, vai andar com o estilo dos jurados debaixo de olho. 

http://www.tvi.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/573f2cdb0cf273cab4616bdc/
Tomás
Vive com os pais e com a irmã de 11 anos. Cozinha desde os 10 anos tendo iniciado o gosto pela cozinha através do seu tio. Gosta de desporto nomeadamente trampolins, ténis e beachtennis. Assumidamente guloso gosta de cozinhar sobremesas bem como é apaixonado pela cozinha asiática. É fã do MasterChef e tem a certeza que quando crescer quer ser chef de cozinha. Gostaria de um dia cozinhar para o chef Avillez e para o chef Gordon Ramsay.