Header Ads

Canal Hollywood com "Sábados Aterradores" em abril


Em abril, o Canal Hollywood propõe o especial “Sábados Aterradores”, uma seleção de cinema que reúne algumas das personagens míticas do género de terror, como Freddy Krueger e Michael Myers, sempre às 22h25.

Este especial inicia-se no dia 2 de abril com uma das personagens mais assustadoras e originais do cinema de terror: o sádico, maléfico e horripilante Freddy Krueger, no remake de Pesadelo em Elm Street de Samuel Bayer. O filme parte de um grupo de jovens com um sonho comum, um homem de camisola listada, chapéu, cara desfigurada e lâminas na mão direita. Quando, um por um, os amigos aparecem mortos, percebem que o que acontece nos sonhos, afinal, torna-se realidade.

No sábado, dia 9 de abril, o terror surge em doses generosas, bem equilibrado com o humor, num autêntico festim de curvas, sangue, tripas e gritos na estreia de Piranha, um remake de Alexandre Aja, que retrata o ataque de um cardume sanguinolento e faminto em pleno Spring Break.

A visão de Rob Zombie sobre o clássico Halloween, realizado em 1978 por John Carpenter, estreia no Canal Hollywood sábado, dia 16 de abril e regressa à origem do psicopata Michael Myers e ao seu conturbado ambiente familiar, enquadrando a posterior fuga do hospício e perseguição à irmã que sobreviveu ao massacre.

Do realizador Jim Sheridan, cinco vezes nomeado para os Óscares, chega a estreia A Casa dos Sonhos, um thriller para ver sábado, dia 23 de abril, com um elenco de luxo composto por Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts, que retrata a história de uma casa assombrada pela “memória” do assassinato brutal de uma mãe e dos seus dois filhos.

O último filme deste especial, A Mulher de Negro, com estreia marcada sábado, dia 30 de abril, retrata o ambiente sombrio, sorumbático e misterioso de uma casa assombrada que apanha o jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) numa teia de arrepiantes segredos, até dar de caras com o fantasma vingativo de uma mulher vestida de negro, que aterroriza a população local.