Header Ads

"Negócio Fechado" é o novo reality-show da TVI (com vídeo)


A TVI vai apostar num novo reality-show, com a componente de negócios como ponto principal. Negócio Fechado é o nome do programa que vai fechar um grupo de pessoas num espaço escolhido pela produção, que servirá de residência e centro das atividades de compra e venda online.

As inscrições já abriram e irão decorrer de 24 de agosto a 4 de setembro. Para participar deverá enviar um SMS para o 68888 com: TVI (espaço) Nome (espaço) Idade (espaço) Localidade. O custo de cada mensagem é de 0,60€ + IVA.

Numa segunda fase de casting, a Shine Iberia (produtora do formato) entrará em contacto com os concorrentes selecionados da primeira fase e irá convocá-los para a realização de diversos castings.
O objetivo desta fase é o conhecimento dos potenciais concorrentes e a avaliação das suas capacidades criativas.

Na fase final de seleção serão escolhidas cinco equipas com três elementos cada. A Shine e a TVI reservam-se, em qualquer fase de seleção, no direito de convocar candidatos que não tenham passado nas fases anteriores. 

 
Segundo informações dadas pela TVI, os concorrentes irão ser divididos em equipas e cada uma irá receber um capital inicial, de 50.000€, com o qual iniciará as transações, de forma a aumentar o seu capital. As equipas irão realizar as várias transações através de uma única plataforma online, designada pela produção

No final de cada semana haverá um sistema de eliminação, que decorrerá até ao último episódio, no qual será apurado o vencedor. O sistema de eliminação basear-se-á na menor acumulação de valor ao capital inicial. O concorrente/equipa eliminados terão de abandonar o programa, levando apenas os seus bens pessoais. Nenhum objeto adquirido no decurso do programa poderá sair do local, exceto durante a competição. 

A receita monetária gerada pela equipa eliminada é doada a uma instituição de solidariedade social à escolha da produção / TVI. À equipa vencedora do programa será entregue o valor monetário acumulado durante a competição.

André Oliveira