Header Ads

SIC emite "A Dama de Ferro" e "Jogos da Fome"

 

A SIC emite este fim-de-semana dois filmes que fizeram sucesso no cinema: "A Dama de Ferro" e "Hunger Games - Jogos da Fome". O primeiro irá para o ar no sábado, às 17h50, e o outro no domingo, às 00h00, logo após o "Factor X".

"A Dama de Ferro" trata-se de um drama biográfico com realização de Phyllida Lloyd (de "Mamma Mia!") e argumento de Abi Morgan. A actriz Meryl Streep dá corpo a Margaret Thatcher numa representação que, para além de vários outros prémios, lhe valeu a sua 17.ª indicação para um Óscar.
 
Margaret Thatcher foi primeira e única mulher a assumir a chefia do Governo britânico, cargo que manteve entre 1979 e 1990. No fim da vida a "Dama de Ferro" lutou contra a perda das suas faculdades que o envelhecimento lhe foi trazendo ao mesmo tempo que se debatia entre memórias presentes e passadas.


Já "Os Jogos da Fome" passa-se num futuro não muito distante, em que os E.U.A. sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde 2 representantes de cada estado se digladiam até à morte.

A SIC emite ainda este fim-de-semana os filmes "Jogos Perigosos", no sábado às 16h00 e "Uma Loucura de Carnaval" no sábado à 1h55.