Header Ads

Audiências Mensais TV: Resultados Julho 2013


FONTE: CAEM/GFK 

Com o final do mês de Julho de 2013, o Site e Fórum Fantastic disponibilizam, como habitualmente à mais de 1 ano, as médias de audiências e o TOP 20 dos programas mais vistos do mês, assim como toda a análise das audiências das telenovelas em exibição pelos canais generalistas.

No mês de Julho, a TVI continua a ser o canal mais visto da televisão portuguesa, pelo 84º mês consecutivo. Com 23.4% de quota de mercado, a estação de Queluz fecha o mês de Julho com uma pequena queda (-0.6pp) relativamente ao mês anterior.

A SIC também viu a sua quota de mercado diminuir (-0.5pp), registando durante o mês 19.8% de share médio. Este é aliás o pior resultado de sempre da estação, desde Março de 2012, altura em que a GFK passou a ser a empresa responsável por medir as audiências em Portugal.

A RTP1 foi o canal que mais caiu no último mês relativamente ao anterior, terminando o mês de Julho com 12.5% (-1.1pp). A RTP2 e o conjunto de canais Cabo viram a sua quota subir, +0.8pp e +1.8pp, respectivamente.
Já o item Outros voltou a descer ligeiramente, ficando-se agora pelos 10,5% de quota de mercado.


Relativamente ao TOP 20 dos programas mais vistos do mês de Julho de 2013, a Gala Final do reality show 'Big Brother VIP' garantiu o primeiro lugar. Dancin Days, e as estreias 'Dança com as Estrelas' e 'Cante Se Puder', subiram para os lugares cimeiros.
Destaque é também a ausência de qualquer programa emitido pela RTP1, e a presença do programa 'Somos Portugal' emitido pela TVI durante toda a tarde de domingo.


Nos próximos dias iremos publicar as análises das audiências das novelas em exibição nos canais generalistas. Pode ainda ver outras análises e médias de programas, comentar estes e outros resultados no nosso Fórum Fantastic em: http://fantastic.maisforum.com/t2400-analise-audiencias-tv-do-mes-de-julho-de-2013