Header Ads

Especial Ambição: Conheça as personagens (2ª Ed.)


As gravações da nova novela da SIC já começaram e a nova produção protagonizada por Maria João Luís e Rita Blanco tem estreia prevista para Setembro. Hoje é o segundo dia em que revelamos tudo sobre cada uma das personagens da nova novela da SIC: Ambição.

Simão Teles de Aragão (Ângelo Rodrigues)

28 anos. Tendo herdado o charme da mãe, cedo revelou uma veia artística singular nos Aragão, para o desenho (o único caso semelhante foi o de uma tia-avó de Francisco, que pintava). Com alma de artista e carácter forte, sempre desprezou os negócios e o dinheiro. A mãe apercebeu-se, desde a adolescência do filho, que aquele espírito anarca não poderia ser domado. Ainda assim não se conformou quando Simão termina o curso de Belas-Artes e decide dedicar-se a tempo inteiro à profissão de ilustrador e autor de BD, em vez de investir numa carreira de designer de calçado na empresa da família. Numa tentativa de “choque com a realidade”, corta-lhe o apoio financeiro. Simão resiste e desenrasca-se por conta própria dando aulas de desenho e workshops. É homossexual assumido e mantém uma relação com Nuno Mendes (33) que conheceu no ginásio e com quem conviveu na noite lisboeta. Quando Nuno morre vai enfrentar os seus pais na justiça pela guarda da filha que Nuno adotou e que Simão sente também como sua filha.

Teresa Teles de Aragão (Inês Castel-Branco)

33 anos. É a outra filha de Laura e sempre foi muito chegada ao pai. É a mais responsável e certinha dos cinco filhos de Laura, aquela que tem mais jeito para os negócios, a mais trabalhadora e aplicada. Teresa sempre foi uma pessoa saudável e enérgica e é apanhada de surpresa quando descobre que sofre de insuficiência renal (devido a uma infeção). Descobrir que vai deixar de ter a vida saudável e normal para passar a depender de uma máquina três vezes por semana, três horas por dia, faz com que Teresa olhe para a vida com outros olhos. Um transplante renal passa a ser a única solução para voltar a ter uma vida mais normal e todos os irmãos fazem testes para saber se são compatíveis. O único que pode doar- lhe um rim é Eduardo, que não consegue dizer imediatamente que aceita submeter-se a uma cirurgia para ajudar a irmã. Pressionado pela família, o transplante realiza-se mas o corpo de Teresa rejeita o órgão e o processo volta ao início com Teresa a ter de ingressar na lista de espera para o transplante e a viver dependente de um telefonema que pode salvar-lhe a vida.

Margarida Teles de Aragão (Joana Ribeiro)

Com 20 anos, é a filha mais nova de Laura. Mantém-se à margem das crises familiares, concentrando muitas das suas energias na carreira de cavaleira equestre. Ao mesmo tempo estuda Marketing. Apesar de ser uma rapariga concentrada nos estudos e na equitação, Margarida também gosta de se divertir. Inclusive chegou a estar presente em festas privadas onde o sexo e as drogas corriam livres, levada pela sua melhor amiga – Inês. Laura, entusiasmada pela paixão da filha, contrata um antigo cavaleiro olímpico para a treinar, Luís da Cunha. Mas Luís é uma pessoa com poucos escrúpulos e seduz Margarida, para depois a chantagear em relação a esse passado de festas privadas.

Adelino Ferreira (João Perry)

Pai de Sofia e Beatriz Ferreira tem 68 anos e é taxista. Já devia estar reformado mas a crise e a falta de dinheiro fazem com que continue a trabalhar. Perdeu a mulher quando Sofia tinha apenas 13 anos e Beatriz era praticamente um bebé (de 3 anos). Ficou desnorteado e foi Sofia quem o ajudou a criar a irmã. Adelino não tinha dinheiro para pagar cursos superiores às filhas, mas Sofia começou a trabalhar aos 14 anos nas mesas de um café. Subiu a pulso e conseguiu licenciar-se. Assim que começou a trabalhar na sua área e a movimentar-se no mundo do calçado, Sofia esforçou-se por dar uma vida melhor ao pai, à irmã e à sobrinha. No entanto, quando deflagra o escândalo, Sofia, fugitiva à pressa com o marido e sem liquidez, vê-se incapaz de continuar a ser o suporte familiar de sempre. Mais tarde, com a intriga já solidificada, Sofia voltará a proporcionar-lhes todos os confortos.

Beatriz Ferreira (Fátima Belo)

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/494099/gd/1255911421/Dina-Viegas-personagem-de-Fatima-Belo-na-nova-Novela-da-SIC-Perfeito-Coracao.jpg
Irmã de Sofia, de 41 anos. Casou cedo com um homem a quem se entregou completamente e com quem casou. Por causa do casamento terminou apenas o ensino secundário. Teve uma filha, Joana. Eram uma família muito feliz até perder o marido, vítima de um acidente de viação. Depois da morte do marido voltou para casa do pai e nunca mais se envolveu com ninguém. Assim, sempre viveu na sombra protetora de outrem: da irmã mais velha, a partir dos 3 anos (após a morte da mãe) até ao casamento; do marido, enquanto esteve casada e, depois da morte do marido, há vinte anos, novamente de Sofia. Até que esta teve de abandonar o país. Depois disso, Beatriz vê-se obrigada a reagir. Lutando com muitos problemas, começa por aceitar um part- time a servir bebidas num bar.

Joana Ferreira (Teresa Macedo)

http://payload.cargocollective.com/1/1/48007/573087/4773_905.jpg
25 anos. Sobrinha de Sofia e filha de Beatriz. O pai morreu num acidente de viação quando ela era uma criança e por isso sempre foi muito protegida e caprichosa. Na educação sempre teve a ajuda da tia, que a apoiava financeiramente. Mas quando Sofia e Álvaro são acusados de desfalque e têm de fugir do país, abalando a sua família e pondo em causa a vida que leva, Joana vai ter de desistir dos estudos e começar a trabalhar, o que muito lhe custou e considerou injusto. Joana é deslumbrada por Salvador, de quem se vai aproximar e, com o tempo, apaixonar-se, apesar de saber que ele é o grande amor da sua prima, Matilde (com quem passou a infância e sobre quem sempre sentiu ciúmes e alguma inveja – Matilde era a menina rica e ela a prima pobre e dependente).

Manuel Gusmão (Rogério Samora)

53 anos, gestor. Conheceu a ex-mulher quando foi convidado para dar umas aulas na faculdade. Ana era aluna e os dois apaixonaram-se e casaram pouco depois de ela terminar o curso, quando descobriu que estava grávida. Manel tinha um cargo de topo na empresa dos Aragão e Bivar e o casal decidiu que Ana ficava em casa a tomar conta do filho. Manel vivia tão dedicado ao trabalho e concentrado nos negócios que não percebeu o desespero em que Ana estava a cair: presa a tarefas domésticas, abdicando de uma carreira com a qual sempre sonhou. Cansada da vida que leva, Ana decide ir-se embora. Manel, que sempre dedicara a sua vida ao trabalho, vê as suas prioridades radicalmente alteradas.

Ana Mendes (Andreia Dinis)

34 anos. Conheceu o marido quando ainda estudava na faculdade Gestão de Empresas. Sonhava ter uma carreira de prestígio, numa empresa grande. No entanto, a vida de Ana tomou um rumo muito diferente do que desejava quando descobriu que estava grávida. Casou-se com Manel e o casal decidiu que Ana passaria o primeiro ano de vida do filho, Vasco, em casa. Os anos avançaram, e Ana continuou no “lar, doce lar”, imersa nas lides domésticas, no cuidado do filho, na vida prendada de casal – o oposto do que projetara para a primeira década pós-faculdade. Gradualmente começa a sentir- se infeliz, farta de estar em casa, mas Manel está demasiado concentrado na sua carreira para prestar atenção. Um dia, Ana toma uma decisão: ir-se embora. Deixa o filho ao cargo do pai e vai lutar pela vida com que sempre sonhou.