Header Ads

Fantastic Entrevista - 15ª Edição

FANTASTIC ENTREVISTA 
TEMPORADA 2 / EDIÇÃO 5 / OUTUBRO DE 2011

Nesta edição especial do Fantastic Entrevista tivemos dois convidados. Rúben e Rodrigo, concorrentes da 1ª edição do Peso Pesado estão connosco à conversa. O primeiro na Sexta-feira e o segundo hoje, Domingo, no dia em que a 2ª edição do programa estreia em Portugal. Não perca!



ENTREVISTA


1 - Entrou para o programa como um jovem reservado e mal consigo próprio. Quais eram as maiores dificuldades, medos e receios que enfrentava?
Com 18 não consegui fazer muitas coisas, nomeadamente desporto, e com estas dificuldades sentia-me mal comigo mesmo e isto fazia com que eu me refugiasse na comida e não realizava qualquer tipo de movimento, piorando a minha situação.

2 - Quando entrou para a Herdade que expectativas tinha?
Quando soube que tinha sido seleccionado para o programa Peso Pesado sabia que era capaz de perder peso, mas não tinha a noção de que poderia ser capaz de perder muito. Pensei talvez em perder 10 a 20 kg, nada mais.
http://www.propagandistasocial.com/wp-content/uploads/2011/05/Peso-Pesado-2011-01-TFP-1270-Rodrigo-Paula.jpg

3 – Contudo, tal não aconteceu, e na Herdade vimos uma mudança extraordinária do Rodrigo, a todos os níveis. Deixou de ser o 'menino da mãe' e passou a ser um mais jovem independente. Como tem visto esta mudança?
Tenho visto como uma mudança muito positiva, visto que agora a minha auto-estima esta muito boa eu já consigo sair de casa ir passear e não me trancar, como fazia antes.

4 - Qual foi a maior vitória dentro do Peso Pesado?
A minha maior vitória foi perder toda esta quantidade de peso. Mas se calhar conseguir pensar mais um pouco em mim e tentar deixar de pensar nos outros. Uma prova foi quando nos separámos as equipas. 

http://www.propagandistasocial.com/wp-content/uploads/2011/08/Peso-Pesado-2011-AG-Castanho-Rodrigo.jpg

5 - Na grande final esteve a poucos kg de ganhar o prémio de casa, que acabou por ir para o Filipe. Como se sentiu perante esta situação?
Visto bem o Filipe foi o grande peso pesado porque conseguiu perder a maior percentagem de peso, mas o jogo ditou a sua saída. Já no meu caso eu sei que quase ganhei o premio mas o vencedor acabou por ser o Filipe, e ninguém lhe tira essa vitória
6 - Que balanço faz da sua participação no programa?
Faço um balanço bastante positivo, consegui alcançar grandes feitos lá dentro. Consegui mudar por 100% a minha vida, e por isso fiquei muito contente.

 http://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B9c067f58/8766861_M8Wno.jpeg

7 - Uma das críticas que mais foi feita pelos media à versão portuguesa do programa era a exploração dos sentimentos dos concorrentes. O Comando foi também alvo de duras críticas. Sentiu que alguma vez foi explorada fisica ou psicologicamente? Concorda com estes comentários?
Todos nós não conseguíamos perder peso devido à nossa parte psicológica. E se todos nós perdemos peso foi devido a estas coisas todas, pelas quais também fico muito grato.

8- Agora fora da Herdade, a sua vida mudou. Quais são as maiores diferenças?
Nomeadamente nas compras porque consigo comprar roupa onde antes não era possível. E também na minha forma física, porque consigo fazer coisas de que não era capaz.

9 - Quais são os seus objectivos de vida?
O meu grande objectivo é acabar os estudos e conseguir empregar-me no ramo que pretendo. Mas neste momento é conseguir um trabalho com algumas propostas ou mesmo alguma oportunidade que me possa ajudar.
10- Como se sente ao ser reconhecida pelo público?
Foi uma coisa muito estranha porque não estávamos habituados, mas e muito engraçado porque passo na rua e as pessoas se dirigirem ao pé de mim, comentam, dão-nos apoio… Tudo isto é muito bom.

11 - Rodrigo, agora 'o que vais fazer para te fazer sentir bem"? Talvez coisas que nunca fazia antes: passear, comprar roupa nova, ajudar as pessoas, dar conselhos, opiniões… tudo isto.

12 – Este fim-de-semana vai começar a 2ª Edição do Peso Pesado. O que diria aos novos concorrentes?
Quero acima de tudo dizer que não é fácil e temos de ter muita força de vontade, senão não somos capazes de realizar este grande sonho. E por isso é que há o nosso lema, “nunca desistir”, porque é muito importante isso estar sempre na nossa cabeça.
EM POUCAS PALAVRAS...
- O meu sonho é conseguir alcançar o meu futuro.
- Depois do Peso Pesado eu consigo sonhar com o futuro.
- Já não tenho medo de morrer.
- Tenho orgulho em ter conseguido perder tanto peso.
- Saudável ou Saboroso? - Saudável
- Ginásio ou Ar Livre? - Ambos
- Azuis ou Vermelhos? - Vermelhos
- O Rodrigo é uma pessoa nova, amiga e que sabe o que quer para o futuro.

FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 15
Convidado: Rodrigo Santos
Produção: André e Cláudio
Colaboração: João Miguel
Genérico: Cláudio
Produção: Fantastic 2011