Header Ads

'Homeland' (Segurança Nacional) com a melhor estreia nos EUA


Envolta em polémica e fugas de informação, a terceira temporada da série de Claire Danes e Damian Lewis arrancou na passada semana, e marcou a melhor estreia de sempre da série nas três temporadas nos EUA. Ontem foi a vez da FOX Portugal emitir os dois primeiros episódios.

Há muito que a terceira temporada de 'Segurança Nacional' já sofria uma espécie de enguiço. Primeiro foi o alegado clima de tensão entre os protagonistas, que pôs em risco o formato, e depois, há cerca de um mês e antes da estreia nos EUA, o primeiro episódio da nova época sofreu um "desvio" e foi parar à Internet, tendo sido, em escassas horas, descarregado ilegalmente por mais de cem mil pessoas. Para culminar, já em finais de Setembro, a ameaça de uma ação militar na Síria obrigou a mudar os planos de gravações, de Israel para Marrocos.

Apesar dos desaires, a estreia da terceira época nos EUA, a 29 de Setembro, foi um sucesso, com 1,88 milhões de espectadores, a melhor audiência de sempre de um primeiro episódio de 'Segurança Nacional'. A primeira temporada, em 2011, iniciou-se com 1,08 milhões e a segunda, em 2012, registou 1,73 milhões.