Header Ads

TVI compra megaproduções em Cannes

A TVI já revelou algumas das compras feitas este ano na maior feira audiovisual do mundo - MIP TV - que se realiza em Canes. Avatar e Mundo Sem Fim são os mais sonante, mas a estação também aquiriu muitas outras megaproduções que vão marcar a diferença pelos efeitos especiais.

Numa altura em que se começa já a preparar a rentrée televisiva, as televisões nacionais foram uma vez mais à maior feira internacional televisva. Uma fonte do canal de Queluz revelou ao Correio da Manhã que "Uma das fortes tendências deste mercado foi a predominância de séries históricas. Nesse sentido, a TVI assegurou várias minisséries".

‘Mundo Sem Fim’, a sequela de ‘Os Pilares da Terra’, produzida por Ridley Scott; ‘Labirinto Perdido’, adaptada do ‘best-seller’ de Kate Mosse sobre a busca do Santo Graal; ‘Treasure Island’, com Elijah Wood, baseado no livro de aventuras de Robert Louis Stevenson, e ‘Neverland’, uma nova versão das aventuras de Peter Pan, com Rhys Ifans e Anna Friel, são quatro minisséries com estreia prevista para 2011/2012.

Mas a lista pode não ficar por aqui, é que "Dentro de um mês, os responsáveis pela programação internacional vão viajar para Los Angeles, onde visionarão, no LA Screenings, os pilotos das séries que estreiam nos EUA em Setembro", acrescentou a mesma fonte. Nessa altura, é possível que a TVI adquira mais conteúdos.

Já no que toca ao cinema, o destaque vai para três grandes sucessos de bilheteira. ‘Avatar’, ‘A-Team’ e ‘Imparável’ são as compras mais marcantes desta área.

Sponge Bob
Nem os mais jovens foram esquecidos. A estação aproveitou para renovar a sua oferta infantil, assegurando a continuação das animações ‘Sponge Bob’, ‘Kai-Lan’ e ‘Curious George’. Comprou ainda a série mais requisitada no MIP Junior, ‘Mia and Me’, que mistura imagem real e animação.

Mia and Me
'Remédio Santo' é a nova novela da TVI

Morangos com Açúcar T.1 no Panda Biggs

Primeiras Fotos de 'Perdidos na Tribo - Famosos'