Header Ads

Portugal qualificado para a Grande Final do “Eurovision Song Contest 2023”


Direitos Reservados: Sarah Louise Bennett - EBU

Aconteceu esta terça-feira, dia 9, a transmissão em direto da primeira semifinal da Eurovisão e Mimicat, com Ai Coração, garantiu a qualificação de Portugal para a Grande Final do próximo sábado dia 13 de maio, no palco da Arena de Liverpool, no Reino Unido. 

A intérprete portuguesa foi a quinta proposta a subir ao palco, antes da Irlanda e depois da Letónia, apresentando-nos uma atuação segura, poderosa, envolvente, cheia de glamour e com um staging extremamente bem conseguido através do seu jogo de luzes e dos planos de câmara. Mimicat foi uma das mais aplaudidas da noite.

Para além de Portugal, também seguem para a Grande Final do próximo sábado Croácia, Moldávia, Suíça, Finlândia, Chéquia, Israel, Suécia, Sérvia e Noruega. Os restantes 10 finalistas sairão da segunda semifinal que será transmitida em diferido na RTP na noite nesta quinta feira, dia 11 de maio. Estes irão juntar-se aos já qualificados BIG 5 (Itália, Reino Unido, Espanha, Alemanha e França) e o país vencedor do ano passado, a Ucrânia.

Vê abaixo o vídeo oficial disponibilizado pela Eurovision da atuação ao vivo da nossa Mimicat e o seu Ai Coração