"Crimes do Futuro" chega às salas de cinema no dia 24 de novembro
À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Este é o mote de Crimes do Futuro, o novo filme de David Cronenberg, que chega às salas de cinema portuguesas no dia 24 de novembro.
Na história, com o seu parceiro Caprice, Saul Tenser, artista performático de celebridades, mostra publicamente a metamorfose dos seus órgãos em performances de vanguarda. Timlin, um investigador do National Organ Registry, rastreia obsessivamente os seus movimentos, que é quando um grupo misterioso é revelado… sua missão? – usar a notoriedade de Saul para lançar luz sobre a próxima fase da evolução humana.
Este é o regresso ao grande ecrã de David Cronenberg, realizador que construiu o foco do seu trabalho em torno de assuntos como doenças, violência, sexo, corpo e experiências científicas. Algumas das obras que merecem mais menção são Rabid (1977), Scanners (1981), Experiência Alucinante (1983), A Mosca (1986), Irmãos Inseparáveis (1988), Crash (1996) ou Um Método Perigoso (2011), entre outras.
O Fantastic e a PRIS Audiovisuais estão a oferecer bilhetes para a antestreia do filme em Lisboa e em Matosinhos. Participa no nosso Instagram:
Comente esta notícia